AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / ATUALIZAÇÃO

Preta Gil faz fisioterapia pós-cirúrgica após retirada de bolsa de ileostomia

Cantora Preta Gil compartilhou nas redes sociais o processo de recuperação; confira

Da Redação Publicado em 02/12/2023, às 08h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Preta Gil faz fisioterapia pós-cirurgica - @pretagil
Preta Gil faz fisioterapia pós-cirurgica - @pretagil

Para o alívio dos fãs, Preta Gil atualizou o quadro de saúde via redes sociais. A cantora já deu início ao seu processo de recuperação por meio de sessões de fisioterapia. A filha de Gilberto Gil passou por uma cirurgia para a remoção da bolsa de ileostomia, que estava utilizando durante o tratamento contra o câncer no intestino. Na última noite de sexta-feira (1), ela compartilhou um vídeo fazendo exercícios no quarto do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

De roupão branco, a estrela aparece fazendo os exercícios: “Hoje já iniciamos a fisioterapia pós-cirúrgica”, disse ela na legenda da publicação. 

A CIRURGIA

Preta Gil encarou uma cirurgia delicada, mas já se recupera na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP). Na madrugada desta sexta-feira (1º), a equipe da cantora publicou uma nota nas redes sociais para tranquilizar os fãs sobre seu estado de saúde. "Ocorreu com grande êxito", anunciou.

"A todos que amam a Preta, a cirurgia de reconstrução do trato intestinal e reversão da ileostomia ocorreu com grande êxito", avisaram. "Preta está bem e se recuperando na unidade de tratamento intensivo. Em breve já deve ir para a semi-intensiva", completaram. Eles também agradeceram as mensagens de carinho e preocupação dos fãs. "Já, já ela mesma vem aqui falar com vocês."

A artista ficou com uma bolsa de ileostomia por três meses após passar pela cirurgia de retirada do tumor no intestino. Na última quinta-feira (30), antes do procedimento, a cantora publicou uma foto para registrar os últimos momentos com o acessório.

"Ela que tanto me ajudou nesses últimos três meses e meio. Sou grata demais por ter a oportunidade de usá-la enquanto meu corpo cicatrizava”, disse.

DIVÓRCIO NA UTI

Preta Gil deu detalhes sobre a separação de Rodrigo Godoy. Ao participar da série 'Angélica: 50 & Tanto', do Globoplay, a cantora revelou que tomou a decisão de se divorciar durante tratamento oncológico contra o câncer no instinto, descoberto em janeiro.

"Comecei imediatamente uma atitude muito focada em me cuidar. Paralela à essa história, estava vivendo uma crise conjugal no meu casamento que por conta do diagnóstico tinha sido estancada momentaneamente”, iniciou.

Ela falou que descobriu que estava sendo traída quando tinha acabado de se recuperar de um quadro grave de septicemia. “Fui pega de surpresa no meio do tratamento oncológico porque tive uma septicemia. Quando voltei, e comecei a me sentir melhor, olhei para um lado e para outro e me vi diante da crise do meu casamento", declarou.

Preta, então, tomou a decisão de se divorciar praticamente sem apoio, já que estava hospitalizada. "Contrariando a tudo e a todos, resolvi me separar do meu marido na UTI. Quase morri. Não posso deixar um homem voltar para dentro da minha vida e continuar me tratando do jeito que ele estava me tratando", disse.