AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / ADEUS

Edney Silvestre chora ao anunciar despedida da Globo após quase 30 anos

Demissão de Edney Silvestre foi compartilhada na manhã desta segunda-feira (19)

Edney Silvestre se despediu da Globo após cerca de 30 anos na emissora. - Instagram/@edneysilvestrereal
Edney Silvestre se despediu da Globo após cerca de 30 anos na emissora. - Instagram/@edneysilvestrereal

Após quase 30 anos fazendo parte do time da TV Globo, o jornalista Edney Silvestre, de 72 anos, foi desligado da emissora. Ele anunciou a saída do grupo na manhã desta segunda-feira (19) e se emocionou.


“A primeira vez que você me viu na telinha da Globo, seguramente eu estava vestindo assim, de paletó, gravata, bem formal. Possivelmente eu estava usando um sobretudo também, pois era uma noite fria de inverno, em dezembro, num espaço aberto, com um vento de cortar as orelhas… Foi assim a minha estreia", disse ele, relembrando seu início.


Além de citar sua estreia na emissora, Edney também relembrou algumas de suas reportagens mais marcantes, como a cobertura do atentado do 11 de setembro e sua ida ao Iraque antes da queda de Saddam Hussein.


"Na época, eu falei sobre a força de atores e autores negros no teatro americano após décadas de racismo e preconceito. Isso foi hás 26 anos e tudo passa. Hoje eu venho aqui para me despedir. Hoje eu estou aqui, depois de cobrir os atentados terroristas de 11 de setembro, em Nova Iorque, depois de uma série de reportagens no Iraque, depois de entrevistar grandes estrelas de Hollywood e do cinema europeu".


"Também teve a cobertura do Oscar, assim como entrevistas conformáveis com ganhadores e ganhadoras do Prêmio Nobel de Literatura e mostrar o melhor de nós, brasileiros e brasileiras, eu estou partindo. Na telinha da Globo você não vai me ver mais, a não ser que seja em reprises, é claro. Mas você vai me ver em palestras, em apresentações de eventos, em conferências, em aulas, em peças de teatro, em musicais, em uma nova minissérie e, especialmente, nos meus livros", continuou o repórter.


AGRADECIMENTO

Edney encerrou sua despedida agradecendo aos telespectadores que o acompanharam ao longo de toda a jornada na emissora.


"A razão de eu estar aqui, agora, hoje é para agradecer. Agradecer esses 26 anos de apoio, de palavras generosas, de carinho. Isso não é um adeus. Isso é um tchau. Com a minha gratidão. Até breve ou até já", finalizou o jornalista.