AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eleições

Em suas últimas eleições, Gal Costa havia declarado voto em Lula

Gal Costa fez uma manifestação política durante o festival Coala

Da Redação Publicado em 09/11/2022, às 11h45 - Atualizado às 12h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vários políticos petistas lamentaram a morte de Gal Costa - Instagram/@galcosta
Vários políticos petistas lamentaram a morte de Gal Costa - Instagram/@galcosta

Gal Costadeclarou voto em Lula em suas últimas eleições antes de falecer, nesta quarta-feira (9). A artista havia feito a manifestação política em sua participação no festival Coala, que ocorreu em setembro de 2022.

Antes mesmo do primeiro turno, a cantora mostrou seu apoio ao candidato petista, hoje eleito, ao fazer um "L" com as mãos, símbolo característico do político.

“Daqui a 15 dias a gente escolhe nosso presidente. Vamos votar direitinho, vamos votar com sabedoria e com inteligência. Vamos votar sem ódio e vamos votar com amor. Vamos lá!”, disse Gal na ocasião.

Em seguida, Gal Costa interpretou a música 'Brasil', de Cazuza. Ela ainda publicou o momento em suas redes sociais.

Nos comentários da postagem, os fãs da cantora elogiaram sua atitude: “Atenta, forte, divina e maravilhosa!”, “Maravilhosa e sempre combativa!” e “Deusa maravilhosa, é tão significativo ver você, Caetano, Gil e Bethânia, sempre, do lado certo da história, a gente ama você” foram alguns dos comentários.

LUTO

Após a notícia da morte de Gal Costa, vários políticos filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT) se manifestaram lamentando a notícia, entre eles, o presidente eleito.

"Gal Costa foi das maiores cantoras do mundo, das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para todo o planeta. Seu talento, técnica e ousadia enriqueceu e renovou nossa cultura, embalou e marcou a vida de milhões de brasileiros", começou Lula.

"O país, que Gal Costa cantava para mostrar sua cara, hoje perde uma de suas grandes vozes. Mas o legado, a obra, a lembrança e as canções serão eternas como seu nome Gal. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos e milhões de admiradores", completou o futuro mandatário.

Janja Lula Silva, a futura primeira-dama, foi uma das primeiras a se manifestar, incrédula com a informação: "Como assim Gal?? Não pode ser", o que foi respondido pelo perfil oficial do partido: "O Brasil inteiro chora essa perda! Descanse em paz, rainha!".

A deputada estadual Laura Sito destacou o papel militante da cantora: "É com muita tristeza que o Brasil recebe a notícia da morte da Gal Costa. Além de uma excelente artista, Gal sempre foi uma voz importante no combate às injustiças e da democracia. Uma grande perda!".

André Ceciliano falou de sua contribuição à música brasileira: "Muito triste com a notícia da morte de Gal Costa, uma das maiores vozes da música e da cultura brasileira. Uma mulher que revolucionou nossa MPB. Vai fazer muita falta. Meus sentimentos aos amigos e familiares".

Políticos de outros partidos também falaram sobre a cantora em suas redes sociais, como Mônica Francisco, do PSOL, e Marília Arraes do Solidariedade. Confira: