AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Se recuperando

Em tratamento contra um câncer, Preta Gil se orgulha de mostrar bolsa de ileostomia

"Não tenho vergonha", afirma Preta Gil ao mostrar bolsa de ileostomia

Redação Publicado em 02/10/2023, às 06h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Preta Gil exibe bolsa de ileostomia. - Instagram/@pretagil
Preta Gil exibe bolsa de ileostomia. - Instagram/@pretagil

Preta Gil compartilhou com seus seguidores, no último domingo (1º), detalhes de sua recuperação após receber alta hospitalar. Em tratamento contra um câncer no intestino, a cantora, de 49 anos, mostrou que está usando uma bolsa de ileostomia.

Ela recebeu alta no último dia 10 de setembro, após passar 28 dias internada para retirar cirurgicamente um tumor no reto. O procedimento foi realizado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP).

"Sim, eu uso bolsa de ileostomia e não tenho vergonha de mostrar, pois essa bolsinha salvou a minha vida e me deu a possibilidade de me restabelecer de uma cirurgia que retirou o tumor que eu tinha. Sei que não é fácil, mas acreditem, sou grata", afirmou a cantora.

VEJA A PUBLICAÇÃO DA CANTORA PRETA GIL

Após período internada em São Paulo, Preta Gil celebrou o breve retorno para sua luxuosa residência no Rio de Janeiro. Em agosto, a cantora passou por uma cirurgia para a remoção de um câncer no reto e anunciou que estava livre do tumor. No último sábado (30), ela compartilhou nas redes sociais como foi seu dia curtindo sua casa.

Na piscina, a artista aproveitou o tempo ensolarado da Cidade Maravilhosa ao lado do filho, Francisco Gil. No Instagram, ela mostrou os registros do momento de curtição. Para o dia, Preta apostou em um biquíni rosa, saída de praia azul e um boné verde neon. Na sequência de fotos a artista também aparece segurando um buquê de flores enquanto relaxa deitada na área externa da residência, que tem uma vista deslumbrante para o mar.

BOAS NOTÍCIAS

Em agosto, após passar por uma cirurgia para a remoção de um câncer no reto, Preta Gil alegrou o coração dos seguidores ao anunciar que estava livre do tumor. Através do Instagram, ela celebrou a notícia com alegria.

Em um vídeo gravado no Hospital Síria Libanês, onde realizou a operação, a filha de Gilberto Gil fez o anúncio alegre aos fãs. "Meus amores, esperei tanto por esse dia para poder vir aqui e falar com vocês. Semana passada, eu me submeti a uma cirurgia para retirar o meu tumor do reto, e essa cirurgia foi muito bem-sucedida. Foi complexa, grande, mas bem-sucedida", Preta iniciou.

Em seguida, detalhou a 'demora' para revelar a remoção de seu tumor: "Somente ontem nós tivemos o resultado - porque o material foi para análise patológica - e chegou o resultado que, sim, meu corpo está livre de células cancerígenas".

Apesar de estar livre do câncer, ela explicou que a cura por completo ocorre com o tempo. "A cirurgia foi um sucesso, pois tivemos remoção total do tumor com margem. Isso quer dizer que meu corpo está livre dessas células, mas a cura é o processo, envolve reabilitação para o funcionamento do meu esfíncter, por exemplo", disse anteriormente.