AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Saúde!

Emocionado, Faustão aparece pela primeira após o transplante de coração

Faustão apareceu em vídeo para agradecer pela doação do órgão

Redação Publicado em 31/08/2023, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Faustão apareceu em vídeo para agradecer pela doação do órgão - Instagram/Familia Fausto Silva
Faustão apareceu em vídeo para agradecer pela doação do órgão - Instagram/Familia Fausto Silva

Após cirurgia de transplante de coração, Faustão surgiu pela primeira vez nas redes sociais. Em um vídeo publicado nesta quinta-feira (31), o apresentador deu detalhes de sua cirurgia e agradeceu o carinho nas redes sociais.

"Quero agradecer as manifestações de milhões de pessoas rezando, fazendo mandingas, torcendo pela minha recuperação. Estou com a voz ainda assim porque fui entubado, mas estou me recuperando. Já estou andando três dias depois de operado.

Faustão ainda atualizou os fãs sobre seu atual estado: "Não sinto nada, nenhuma dor. Estou completamente recuperado", começou detalhando, antes de continuar: "Volto a me comunicar com vocês, que fizeram uma corrente, uma comoção absurda. Não acreditava que isso fosse acontecer. Já parei de trabalhar na TV e para mim foi uma tremenda surpresa".

AGRADECIMENTO

Faustão também aproveitou a aparição para agradecer ao seu doador e à família dele: "Fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, generosidade absurda e proporcionou que eu continuasse vivo”.

"Vou agradecer sempre e espero um dia agradecer pessoalmente. Essa generosidade me emociona e me emotiva. A única coisa que eu prometo é honrar a memória do seu filho fazendo só coisas boas para você ter cada vez mais", disse.

Quase chorando, o apresentador afirmou ser "eternamente grato": "Fico emocionado porque ele deixou a chance de viver de novo”. Ele também citou o irmão e a viúva de seu doador: “Essas pessoas mais humildes, na hora que eu precisei, me deram coração novo".

Por fim, o veterano também mandou um recado para as polêmicas criadas acerca de um suposto favorecimento na fila do SUS: “Sei que na internet tem um monte de gente falando, mas se eu tivesse preocupado com isso, não teria nem começado a minha carreira".

BOLETIM MÉDICO

Após 72 horas da realização de um transplante de coração, Faustão, está com a função cardíaca normalizada e estável. Na última quarta-feira (30), foram retirados o dreno e alguns cateteres, informou boletim médico do Hospital Albert Einstein, onde ele está internado.

O comunicado diz ainda que ele segue evoluindo dentro do esperado e que iniciou a fisioterapia. Faustão “está se comunicando normalmente e se mostra muito disposto”, diz o texto assinado pelo cardiologista Fernando Bacal; pelo cirurgião cardiovascular Fábio Antônio Gaiotto; e pelo diretor médico e de Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein, Miguel Cendoroglo Neto.