AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Recuperação

Faustão se pronuncia pela 1ª vez sobre novo coração: “Me sentindo muito vivo”

Faustão cedeu entrevista diretamente do hospital após transplante cardíaco

Da redação Publicado em 31/08/2023, às 09h53 - Atualizado às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Apresentador comemorou a boa recuperação e adaptação ao novo órgão - Instagram/@joaosilva
Apresentador comemorou a boa recuperação e adaptação ao novo órgão - Instagram/@joaosilva

Fausto Silva, mais conhecido como Faustão, concedeu a sua primeira entrevista após realizar um transplante cardíaco, nesta quinta-feira (31). Diretamente do hospital, o apresentador revelou como está sendo a adaptação ao novo coração. Ele também contou quais foram seus primeiros pensamentos após a cirurgia.

“Estou me sentindo ótimo. Por mim, eu saía daqui amanhã, estou abismado com a minha recuperação. Não tenho nada para reclamar. Sinto apenas uma leve dor nas costas, é um detalhe perto de tudo que aconteceu”, declarou ele ao colunista Lucas Pasin, de Splash UOL. 

Em seguida, Faustão completou: "Sinto como se o meu coração batesse ainda mais forte, é uma sensação única. Tiveram que tirar um monte de entulho de dentro de mim, e colocaram um coração novo, de um garotão de 35 anos. É algo que me faz sentir muito vivo". 

O apresentador aproveitou a oportunidade para incentivar a doação de órgãos. "O meu primeiro pensamento foi: eu preciso motivar a doação de órgãos. O Brasil tem que ser o primeiro lugar do mundo. Tem que existir mais projetos. Precisamos fazer alguma coisa para melhorar isso, e pensarmos nos próximos. Precisamos usar a fé na doação”, disse. 

E declarou: “Se eu não tivesse fé, não estaria vivo. Ontem parecia que eu estava num dia normal na minha vida. Sentei, andei, conversei. É um absurdo poder fazer tudo isso. Só tenho a agradecer aos meus médicos e ao SUS. Tudo isso também é graças ao SUS".

Faustão fez questão de ressaltar que não se curou graças à fortuna, mas ao Sistema Único de Saúde. “Não é porque eu tenho dinheiro que estou bem. Tudo isso que fiz também é feito no SUS, e isso precisa ser valorizado. É importante que todos se informem sobre, e essa será agora a minha missão”, concluiu ele.

BOLETIM MÉDICO

Após 72 horas da realização de um transplante de coração, o apresentador Fausto Silva, conhecido como Faustão, está com a função cardíaca normalizada e estável. Na última quarta-feira (30), foram retirados o dreno e alguns cateteres, informou boletim médico do Hospital Albert Einstein, onde ele está internado.

O comunicado diz ainda que ele segue evoluindo dentro do esperado e que iniciou a fisioterapia. Faustão “está se comunicando normalmente e se mostra muito disposto”, diz o texto assinado pelo cardiologista Fernando Bacal; pelo cirurgião cardiovascular Fábio Antônio Gaiotto; e pelo diretor médico e de Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein, Miguel Cendoroglo Neto.