AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / BOA NOTÍCIA

Erasmo Carlos deve receber alta nos próximos dias, aponta boletim médico

Após cerca de duas semanas internado, Erasmo Carlos deve receber alta nos próximos dias

Cantor deve receber alta nos próximos dias. - TV Globo
Cantor deve receber alta nos próximos dias. - TV Globo

Internado com uma infecção pulmonar desde o último dia 17 , o cantor Erasmo Carlos apresentou uma "significativa melhora clínica" e deve ter alta nos próximos dias, conforme aponta o boletim médico divulgado pela assessoria do artista.


"A família informa e reitera que o paciente Erasmo Esteves encontra-se internado no quarto, apresentando significativa melhora clínica, acordado e lúcido, com previsão de alta hospitalar nos próximos dias. Solicitamos que qualquer informação seja checada antes junto à assessoria de imprensa de Erasmo”, diz a nota, solicitando que a imprensa não entre em contato diretamente com a família do cantor.


Fernanda Passos, esposa do cantor, também criticou a postura da imprensa e desabafou nas redes sociais: “Ficar procurando a família em busca de notícias ruins é tenebroso, até porque não há nada além do que já foi informado", começou ela. “Já não basta ter a privacidade violada, ler ou ouvir coisas ruins o dia todo enquanto estamos focados no que realmente importa... Ainda tem que lidar com a irresponsabilidade de quem não sabe o que está fazendo”, completou.


As críticas de Fernanda são, principalmente, por conta dos boatos infundados de que o cantor havia falecido, e classificou o episódio como “muita irresponsabilidade disseminar notícias do tipo, sem o mínimo de cuidado”. Erasmo publicou uma foto atualizando os fãs e amigos sobre a recuperação e também respondeu os rumores: “Estou muito vivo e, se tudo der certo, saindo do hospital até quarta...Esse ano eu não morro …. parafraseando Belchior", brincou. 


QUADRO MÉDICO

Erasmo foi hospitalizado há cerca de duas semanas ao apresentar quadro de síndrome edemigênica, caracterizada pelo aumento do volume de líquido extravascular, ou seja, fora dos vasos sanguíneos. Como consequência, surgem no corpo edemas por conta da retenção de líquidos. Aos 81 anos, o cantor está no hospital Barra D'Or, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.