AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Gratidão

Erika Schneider se despede do Balé do Faustão após quase 8 anos: ''Gratidão''

A emissora decidiu reduzir o número de bailarinas no dominical

Da Redação Publicado em 09/02/2021, às 18h12 - Atualizado às 18h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Erika Schneider deixa o Balé do Faustão após quase 8 anos - Arquivo Pessoal
Erika Schneider deixa o Balé do Faustão após quase 8 anos - Arquivo Pessoal

Mais uma baixa no 'Domingão do Faustão'! Depois de fazer parte do balé do dominical por quase 8 anos, Erika Schneider não é mais integrante do programa.  

Ela, que foi demitida junto com outras bailarinas no dia 29 de janeiro, já aguardava a decisão da emissora. 

"Já estava esperando porque a gente sabia que o programa ia acabar. Aí chamaram cada menina para fazer uma reunião individual por videoconferência", disse. 

"Eu fiquei triste, mas era uma notícia que eu estava esperando. Não tem um motivo específico, é porque o programa vai acabar", explicou a bailarina.

Na sequência, Erika revelou que precisou de um tempo para revelar sua saída do 'Domingão'.

"Eu preciso ter meu tempinho também. Foram quase 8 anos de Rede Globo. Eu tenho uma história com a emissora. Eu resolvi me preservar nesse início e contar quando eu me sentisse preparada", destacou. 

Por fim, ela afirmou ter muita gratidão tanto à produção quanto ao apresentador, Fausto Silva

"Entrei lá uma menininha e saí uma mulher. Tenho gratidão eterna à emissora, à toda a produção e ao Fausto, que é um ser humano incrível. Ele tem um coração enorme. Ele acreditou e confiou em mim e confiou em todas as funções que ele me deu como bailarina, repórter e apresentando os merchandisings. Então, sou eternamente grata", concluiu.

FORA DA GLOBO
Este ano será o último de Faustão na Globo. A partir de 2022, ele deixará o canal.

"Gostaria de deixar aqui registrada a minha gratidão à Globo, onde aprendi muito e com a qual tive a honra de viver nos últimos 32 anos uma parceria de respeito e sucesso. Repito aqui o que sempre disse no ar: a Globo é uma empresa quase perfeita”, disse Silva em comunicado oficial.

A TV Globo, por sua vez, afirmou que a decisão de não renovar o contrato partiu de Faustão. 

"Nestes mais de 30 anos de parceria, a TV Globo e o apresentador Fausto Silva sempre conversaram sobre novas oportunidades e inovações. Foi assim também nas últimas semanas, quando teve início o último ano do atual contrato. Mas, diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu."