AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / LUTO

"Espero que possamos jogar juntos no céu", desejou Pelé após a morte de Maradona

Pelé confidenciou o desejo de um último jogo ao lado de Maradona

Pelé e Maradona superaram a relação conturbada e viveram amizade inesperada. - Facebook/@maradona
Pelé e Maradona superaram a relação conturbada e viveram amizade inesperada. - Facebook/@maradona

Mesmo com toda a rivalidade entre Brasil e Argentina e um início de relação conturbada entre dois dos maiores jogadores de todos os tempos, Pelé e Maradona passaram a demonstrar um respeito mútuo entre eles após ambos pendurarem as chuteiras.


E não foi diferente quando o hermano faleceu após sofrer uma parada cardiorrespiratória, há dois anos. Na ocasião, Edson Arantes lamentou a morte do amigo e expressou a vontade de uma última partida entre os dois no céu.


“Que notícia triste. Eu perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda. Ainda há muito a ser dito, mas por agora, que Deus dê força para os familiares. Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu”, publicou o Rei do Futebol.


Um mês antes de seu falecimento, Maradona usou as redes sociais para parabenizar Pelé em mais um aniversário: “Quero me juntar a esta homenagem universal, feliz 80 anos de vida, Rei Pelé!".


Apesar do desejo de Pelé, os dois craques nunca se enfrentaram em uma partida oficial e seus encontros ficaram limitados aos jogos festivos. Enquanto Maradona estreou na primeira divisão em outubro de 1976, o brasileiro se despediu do futebol no ano seguinte.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Pelé (@pele)

A MORTE DO REI

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, faleceu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos de idade. Ele foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), no dia 30 de novembro.


Os detalhes do velório ainda não foram divulgados. No entanto, uma estrutura foi montada na Vila Belmiro nos últimos dias para receber a vigília. Seu sepultamento ocorrerá em Santos.


Ele havia sido diagnosticado pelos médicos com anasarca (inchaço generalizado), síndrome edemigênica (edema generalizado), “insuficiência cardíaca descompensada” e confusão mental. Também estava sendo avaliado se ele apresentava encefalopatia hepática.