AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / HOMENAGEM

Fã de Ayrton Senna, Lewis Hamilton homenageia o tricampeão de Fórmula 1 em dia de seu aniversário

Lewis Hamilton reafirma se inspirar no grande ídolo brasileiro da Fórmula 1 Ayrton Senna

Lewis Hamilton reafirma se inspirar no grande ídolo brasileiro da Fórmula 1 Ayrton Senna - Reprodução/Globo/Getty Images
Lewis Hamilton reafirma se inspirar no grande ídolo brasileiro da Fórmula 1 Ayrton Senna - Reprodução/Globo/Getty Images

Se ainda estivesse vivo, Ayrton Senna estaria completando 63 anos de idade nesta terça-feira (21). Como uma lenda, ele é imortal na lembrança dos fãs e dos amantes da Fórmula 1. Quem fez questão de homenagear Senna nesta data especial foi o piloto Lewis Hamilton, oito vezes campeão mundial. 

O britânico publicou em seu perfil oficial no Instagram uma parabenização ao antigo piloto e ídolo brasileiro. “Parabéns, Ayrton, minha inspiração sempre”, escreveu Lewis, na legenda da postagem. O corredor ainda abriu um álbum de fotos com imagens de Senna ao longo de sua carreira. 

Ayrton Senna morreu no dia 1º de maio de 1994, após sofrer um acidente no Circuito de Ímola, na Itália. “Meu herói de infância me inspirou pela maneira como pilotava, as cores do seu capacete, a paixão com que falava e as suas vitórias. Ele enfrentou sozinho um sistema que nem sempre foi gentil com ele, algo que eu também experimentei em minha carreira, embora por razões diferentes”, disse Hamilton em uma entrevista ao La Gazzetta dello Sport.

Confira o post:

ATOR GLOBAL VAI VIVER AYRTON SENNA EM MINISSÉRIE 

Gabriel Leone foi escalado para interpretar ninguém menos que Ayrton Senna em uma nova minissérie da Netflix. O ator retratará algumas das principais histórias de superação do piloto. 

"É uma honra poder interpretar um dos maiores ídolos nacionais, não só do esporte, mas um ícone que um ícone que inspirou o nosso povo e os amantes de velocidade do mundo todo”, afirmou Gabriel.

Em seguida, ele completou: “Contar essa história para milhões de pessoas de vários países com a Netflix é uma grande responsabilidade e será, sem dúvida, um dos maiores desafios da minha carreira até então”.

Sobre Gabriel Leone, seus trabalhos mais recentes na TV foram como D. Miguel I na série ‘Independências’ (2022) e Felipe Soares em ‘Um Lugar ao Sol’ (2022). Ele também tem três filmes prestes a estrearem nos cinemas: ‘O Rio do Desejo’, ‘Ferrari’ e ‘Barba Ensopada de Sangue’.