AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Emoção

Família de MC Marcinho joga cinzas do funkeiro em praia do RJ: “Lugar que mais amava”

Irmão de MC Marcinho publicou vídeo emocionante da homenagem prestada ao funkeiro

Redação Publicado em 02/09/2023, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cantor morreu no último sábado (26) após batalha contra problemas cardíacos - Instagram/@maurorgarcia_
Cantor morreu no último sábado (26) após batalha contra problemas cardíacos - Instagram/@maurorgarcia_

MC Marcinho foi homenageado pela família uma semana após sua morte, na última sexta-feira (1°). Os parentes mais próximos do funkeiro se reuniram para jogar suas cinzas em seu lugar favorito para aproveitar as férias com os filhos, a Praia do Forte em Cabo Frio (RJ).

O irmão de Marcinho publicou um vídeo em que aparece despejando as cinzas do cantor do alto de uma pedra. "Estamos aqui em Cabo Frio, lugar que meu irmão mais amava. Quando ele sempre tava de folga, férias, a gente vinha com a família", anunciou Mauro Garcia.

Em seguida, ele falou sobre o simbolismo da atitude após a morte do irmão. "É a nossa despedida, mais uma. Que Deus abençoe ele e que de lá ele possa nos abençoar. Ele vai estar sempre em nossos corações. Descanse em paz, meu irmão", concluiu.

Os comentários da publicação se encheram de mensagens de apoio à família em poucos minutos. “Jamais será esquecido”, declarou MC Koringa. “Que Deus te abrace bem forte, meu irmão, e toda a família! Amamos vocês”, declarou MC Bob Rum.

Confira a publicação completa do irmão de MC Marcinho jogando as cinzas do funkeiro:

MORTE

MC Marcinho morreu na manhã do último sábado (27), aos 45 anos. O cantor, que estava internado no Rio de Janeiro (RJ) desde o dia 27 de junho, faleceu devido a problemas cardíacos. As informações foram confirmadas pelo hospital Copa D’or.

“O Hospital Copa D’Or confirma, com pesar, a morte da paciente Marcio André Nepomuceno Garcia na manhã deste sábado (26/8), às 9h10, em decorrência da falência múltipla de órgãos. O hospital se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda”, diz a nota oficial da clínica.

O compositor se tornou uma estrela carioca pelos hits 'Rap do Solitário', 'Princesa', 'Glamurosa' e 'Garota nota 100' – ao que conquistou o apelido de Príncipe do Funk na época.