AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Morte

Família de Walewska disputa herança da jogadora contra viúvo: “Buscando justiça”

Walewska não deixou testamento sobre os seus supostos 23 imóveis em SP

Redação Publicado em 04/12/2023, às 16h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pais da ex-jogadora de vôlei abriram o coração sobre desdobramentos na Justiça - Reprodução/Instagram
Pais da ex-jogadora de vôlei abriram o coração sobre desdobramentos na Justiça - Reprodução/Instagram

Os pais de Walewska cederam entrevista ao ‘Fantástico’ do último domingo (3) sobre os desdobramentos da morte da ex-jogador de vôlei ao cair do 17° andar do prédio em que morava. Eles afirmaram que ela não deixou testamento, ao que enfrentam o ex-genro Ricardo Moraes pela divisão justa de seus bens.

Segundo Maria e Geraldo, Walewska era investidora no ramo imobiliário. Ela possuía 23 imóveis, sendo 22 em São Paulo. Eles teriam recebido as informações através de um antigo consultor financeiro da filha – que gerenciou seus gostos até 2019.

"Entre 2019 e agora 2023 a família não teve mais acesso. Sabemos que, na verdade, toda aquela relação de imóveis não existe mais. Tem um imóvel só”, explicou Maria Toledo, advogada da família de Walewska.

Após a morte, Ricardo se tornou o inventariante da esposa falecida. Ao que a especialista completou: “Ricardo que não tem mais imóveis. Pra quem foi vendido? Como foi vendido? Quem pagou? Como pagou? Tudo isso é a resposta que a família está precisando nesse momento. E o Ricardo precisa apresentar. Não foi apresentado".

A advogada também esclareceu: "Não existe briga por herança. A família não está disputando forças com o Ricardo. A família está buscando justiça". Por sua vez, o pai de Walewska concluiu: "O que a Justiça achar que ele tem direito, é direito dele. O que a Justiça achar que nós temos direito, é direito nosso"

Vale mencionar que Walewska vivia um momento complicado no relacionamento com Ricardo antes da morte. Ela teria deixado cartas falando sobre um filho do marido fora do casamento. Agora, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio nas investigações.

Quanto à relação com o viúvo da filha, Geraldo disse: "Considerava ele, assim, igual um filho. Tratava ele bem porque era marido dela. Queria que os dois estivessem bem", porém confirmou que presenciou brigas entre os dois.