AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / TRABALHO OU ESTILO?

Carecas? Relembre 5 famosas que já rasparam a cabeça

Seja por trabalho ou por vontade própria, as famosas que já rasparam a cabeça continuam lindas; confira e inspire-se!

Carecas? Relembre 5 famosas que já rasparam a cabeça - Reprodução/Instagram
Carecas? Relembre 5 famosas que já rasparam a cabeça - Reprodução/Instagram

O cabelo está, muitas vezes, atrelado à autoestima (e até à beleza) de uma mulher. Por isso, é tão chocante ver artistas abdicando de uma parte delas em prol de motivos maiores, como papéis na televisão. 

A transformação, no entanto, não é para qualquer uma. A atriz e influenciadora Bella Campos, por exemplo, revelou que rasparia o cabelo dependendo da proposta financeira. "Se eu raspar, não poderei fazer publicidade de cabelo, é muita coisa. E o tempo que cresce, já viu como fica feio quando começa a crescer?", explicou.

Apesar do estereótipo ou de padrões de beleza, muitas outras já foram capazes de se arriscar e se aventuraram na transformação de visual. Seja para conhecer ou relembrar, AnaMaria trouxe algumas famosas que já rasparam a cabeça para você se inspirar.

Corte químico: 4 dicas para recuperar o cabelo após danos extremos!

1. Caroline Dieckmann

famosas que já rasparam a cabeça
Veja famosas que já rasparam a cabeça - Reprodução/Instagram

Carolina Dieckmann protagonizou uma das cenas mais clássicas entre as dramaturgias da TV Globo. A maior parte dos brasileiros se recorda ou, ao menos, já ouviu falar da cena na qual Camila, de 'Laços de Família' (2000), raspa a cabeça.

O capítulo, no entanto, não emocionou os telespectadores por acaso. A personagem de Dieckmann estava sofrendo de sessões de quimioterapia, depois de ter sido diagnosticada com leucemia. Por isso, ao som de Love By Grace, de Lara Fabian, a atriz e o público foram às lágrimas durante a gravação e a exibição.

Cabelos sem saúde? Saiba como recuperá-los em casa com o cronograma capilar!

2. Bruna Linzmeyer

famosas que já rasparam a cabeça
Reprodução/Instagram

Bruna Linzmeyer já é conhecida por não ter medo de inovar e, para viver o filme 'Cidade; campo' (2024), a atriz anunciou nas redes sociais nem hesitou em raspar o cabelo para viver um novo papel. "É para a personagem, mas quem disse que eu não amei?", escreveu no Instagram.

A mudança, no entanto, foi radical. Antes, Bruna estava loira e mantinha o cabelo cacheado para representar Madeleine na primeira fase da novela 'Pantanal' (2022).

Orgulho! Michele Muniz exalta o cabelo cacheado e diz: 'Minha assinatura'

3. Aline Wirley

famosas que já rasparam a cabeça
Reprodução/Instagram

Diferente das outras famosas que já rasparam a cabeça, os motivos de Aline Wirley não tiveram relação com sua vida profissional. A cantora decidiu aderir à mudança, em 2018, para iniciar o processo de transição capilar.

Na época, ela revelou que foi motivada por deixar os cabelos crescerem naturalmente e livre de processos químicos.

Ainda não está pronta para raspar? Veja quais são as tendências de cabelos curtos para 2024!

4. Leticia Spiller

famosas que já rasparam a cabeça
Reprodução/Instagram

Leticia Spiller também já mergulhou de cabeça ao viver um personagem. A atriz raspou a cabeça em 2002, quando participou da peça de teatro 'O Falcão e o Imperador'.

Como é o corte de cabelo butterfly, que virou tendência entre as famosas?

5. Deborah Secco

famosas que já rasparam a cabeça
Reprodução/X

Ao fazer o papel de Karola, em 'Segundo Sol' (2018), Deborah Secco não hesitou e nem precisou ser convencida para ser incluída na lista das famosas que já rasparam a cabeça. Para se redimir de suas ações ao longo da trama, a personagem começou a cena cortando o próprio cabelo. 

Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que Deborah transformou o visual para um papel. Ao viver Tatu, na novela 'Vira-Lata', a atriz também já havia cortado o cabelo bem curto. Na época, ela tinha apenas 17 anos.

Para quem não está pronta para uma mudança radical, confira os cortes para cabelos longos mais populares do momento!