AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / LUTO

Famosos se despedem do dramaturgo Zé Celso: ''Céu em festa''

Fundador do teatro Oficina morreu aos 86 após um incêndio em seu apartamento

Da redação Publicado em 06/07/2023, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zé Celso morreu aos 86 anos - Instagram
Zé Celso morreu aos 86 anos - Instagram

A morte do dramaturgo Zé Celso, aos 86 anos, nesta quinta-feira (6) deixou inúmeros artistas tristes. Ícone do teatro, ele faleceu após sofrer um incêndio em seu apartamento em São Paulo (SP). Diante da notícia, diversos famosos prestaram suas homenagens e se despediram. "Céu em festa", disseram.

Por meio das redes sociais, nomes dos meios artístico e político fizeram homenagens e comentaram a importância de Zé Celso para a cultura brasileira. Ele é o fundador do teatro Oficina, um dos grupos mais antigos do país, existente há 65 anos.

Zé Celso foi internado na manhã da última terça-feira (4) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas após ter o corpo queimado em 60% no incêndio em seu apartamento. O estado de saúde do dramaturgo piorou na última quarta-feira (5), quando desenvolveu insulficiência renal.

De acordo com o boletim de ocorrência obtido pelo jornal Folha de S. Paulo, o incêndio começou com um aquecedor elétrico no quarto de Zé Celso. O fogo, então, teria se espalhado rapidamente pelo apartamento.

Com dificuldades para se locomover, o dramaturgo não conseguiu fugir das chamas e ficou gravemente ferido. Ele foi levado ao Hospital das Clínicas às pressas, porém não respondeu aos tratamentos.

Outras três pessoas estavam no local: seu maridoMarcelo Drummond, e os atores Victor Rosa e Ricardo Bitencourt. Eles também ficaram feridos, mas com menos gravidade. O trio foi atendido em um posto de saúde e estão sob observação médica.