AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / LAMENTÁVEL

Famosos se revoltam com episódio de racismo e prestam apoio a Vini Jr

Vini Jr voltou a ser vítima de racismo em território espanhol

Vinicius Jr. foi expulso depois da confusão gerada pelos gritos racistas. - ESPN
Vinicius Jr. foi expulso depois da confusão gerada pelos gritos racistas. - ESPN

Um dos melhores jogadores da atual temporada, Vinicius Jr. voltou a virar assunto por um tema extracampo: mais uma vez, o brasileiro foi vítima de racismo na Espanha. Após o episódio, o jogador recebeu o apoio de diversos anônimos e famosos.

Ele usou as redes sociais para desabafar sobre o caso logo ao final da partida disputada no último domingo (21). O atacante do Real Madrid lamentou a frequência com que o campeonato, antes conhecido por ser lar de muitos craques, é palco de episódios preconceituosos.

Além de Maju Trindade, que expressou sua solidariedade durante o Fantástico, nomes como AnittaKakáGabriel MedinaFelipe Neto também demonstraram apoio a Vini Júnior nas redes.

Lula usou parte de seu discurso para o G7 para comentar o caso: "Um menino pobre que venceu na vida. Um dos melhores jogadores do mundo e do Real Madrid. Não vamos permitir que o racismo tome conta dos estádios de futebol”, prometeu o presidente da República.

O CASO

Na partida em questão, válida pelo Campeonato Espanhol, Vini foi alvo de gestos e gritos de macaco da arquibancada adversária. Antes de discutir com os torcedores preconceituosos, ele até tentou denunciar o criminoso para o árbitro, que nada fez.

Os cânticos de "mono", macaco em espanhol, voltaram cerca de dez minutos depois - o locutor do estádio pediu para que os torcedores parassem, sem sucesso. Já no final da partida, o brasileiro discutiu com o goleiro rival, levou um mata-leão e foi expulso após acertar o rosto de um dos adversários.

Indignado, Vinicius deixou o campo provocando a torcida do Valência com o número dois nas mãos, em referência à luta do time contra o rebaixamento para a segunda divisão. O Real Madrid perdeu a partida por 1x0, gol marcado logo no primeiro tempo.