AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eleições

Fátima Bernardes explica motivos pelos quais votará em Lula no domingo

Fátima Bernardes já havia declarado seu voto em Lula no primeiro turno das eleições

Da Redação Publicado em 28/10/2022, às 16h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fátima Bernardes criticou atitudes de Bolsonaro - Instagram/@fatimabernardes
Fátima Bernardes criticou atitudes de Bolsonaro - Instagram/@fatimabernardes

Fátima Bernardes utilizou seu Instagram, nesta sexta-feira (28), para explicar os motivos pelos quais votará novamente em Luis Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições.

No vídeo, a apresentadora começou pedindo que todos assistissem o que ela tinha a dizer, especialmente os indecisos em relação ao voto: "A conversa aqui é longa, mas eu queria pedir que você ouvisse até o fim, principalmente se ainda não se decidiu sobre em quem vai votar no domingo”.

“Logo depois do primeiro turno das eleições, eu acompanhei a conversa, pelas redes sociais, entre algumas pessoas conhecidas minhas. Elas estavam inconformadas com a vantagem do Lula. Falavam que as pessoas estão cegas, que não pensam no Brasil, atacavam o trabalho da imprensa, da justiça, sem nenhum embasamento", começou contando sua experiência pessoal.

"Eu conheço essas pessoas há muito tempo, são pessoas boas. Eu fiquei me perguntando, a partir de que momento elas começaram a destratar quem pensa politicamente diferente delas. Convivi com elas em outras eleições, e isso nunca foi problema. E foi aí que eu confirmei o que meu pai sempre dizia, desde os tempos de síndico do prédio em que morávamos: 'O exemplo vem de cima'. E no momento atual - falo isso com muita tristeza - o mau exemplo vem de cima", seguiu.

CRÍTICA A BOLSONARO

Em seguida, Fátima analisou algumas atitudes do presidente Jair Bolsonaro (PL), como o “ataque às instituições e à imprensa” e a “disseminação de notícias falsas, que ganham peso de notícias mesmo não sendo”. “Não foram checadas e apuradas, foram criadas para espalhar o pânico: 'fechamento de igrejas, instalação do comunismo no Brasil', são apenas algumas dessas mentiras, dessas manipulações", exemplificou.

A apresentadora do ‘The Voice Brasil’ ainda deixou claro o que pensa dos votantes do candidato à reeleição: "Eu não acredito que todos que votam no atual presidente são machistas, racistas, homofóbicos, insensíveis”, disse.

No entanto, ponderou algumas polêmicas envolvendo Bolsonaro, e se questionou sobre a visão de seus eleitores sobre elas: “Como, então, não se incomodam com a falta de respeito do presidente pelas vítimas da covid, com o escândalo do orçamento secreto 'Bolsolão', com o 'pintou um clima' em relação às meninas venezuelanas, com o respeito às mulheres no geral, com milhões de brasileiros passando fome, com o estímulo ao uso de armas?".

Por fim, Fátima ainda esclareceu qual a sua visão sobre o político no qual está voltando, e os principais motivos que a levaram a escolhê-lo: "Eu não acredito em salvador da pátria. Eu acredito em trabalho e em quem tem como foco principal o cuidado com quem mais precisa. Por isso, nesse segundo turno, eu vou confirmar meu voto no 13, meu voto no Lula. Não deixe de votar no domingo e faça isso com amor".

Confira o vídeo de Fátima Bernardes:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!