AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Felipe Neto defende Juliette em polêmica sobre seu sotaque: “Burrice tão grande”

O youtuber Felipe Neto disse que o estúdio errou ao pedir que a influenciadora neutralizasse o sotaque

Da Redação Publicado em 15/06/2022, às 14h32

Felipe Neto falou sobre denúncia de xenofobia feita por Juliette - Instagram/@felipeneto
Felipe Neto falou sobre denúncia de xenofobia feita por Juliette - Instagram/@felipeneto

Felipe Neto opinou, nas redes sociais, sobre as denúncias de xenofobia feitas por Juliette Freire ao ser convidada para uma dublagem. Para ele, o estúdio cometeu um grande erro ao exigir que ela neutralizasse seu sotaque. 

Ele argumentou que Juliette não é uma atriz e não foi treinada para fazer diferentes sotaques: "Onde eu acho que está o erro nesse caso? Cara, quando você está trabalhando com um ator ou uma atriz e quer que o personagem seja modulado de uma determinada forma, você está conversando com um artista que estuda e trabalha para isso: fazer diferentes sotaques, interpretações”.

“Ela não é atriz. Você não está chamando uma atriz capaz de interpretar diversos tipos. Você está chamando a figura, a cantora e a influenciadora Juliette", continuou

Felipe também falou que achou sem noção a atitude. "Quando chega a Juliette e você pode para ela neutralizar o sotaque é de uma falta de noção, de uma burrice tão grande. O que deveria ser considerado? Ela é um pacote completo. Você quer que a Juliette não seja ela mesma? Então coloca uma atriz iniciante ou mesmo graduada”, declarou.

Por fim, ele discorreu sobre a importância do sotaque para a persona de Juliette e refletiu sobre a xenofobia presente no mundo artístico: "O que não faz sentido é chamar uma figura e pedir para ela se desfazer de algo que é fundamental na sua construção de persona para se adaptar aos conceitos e padrões da arte brasileira que, infelizmente, é xenofóbica para c*cete".

Confira o vídeo de Felipe Neto:

ENTENDA

Juliette Freire fez um desabafo sério em seu Instagram, na última sexta-feira (10). A campeã do BBB 21 contou que recebe comentários preconceituosos a respeito do seu sotaque nordestino.

Sem papas na língua, a milionária criticou os seguidores intolerantes. "Eu tava lendo uns comentários ainda agora. E, gente, eu recebo uns haters tão escr*tos que eu fico sem acreditar. Eu juro pra vocês que eu não fico triste; uns eu fico rindo, e outros eu fico irritada mesmo, principalmente os xenofóbicos", falou.

Na sequência ela deu exemplo de alguns dos comentários, como “Por que ela não neutraliza esse sotaque?” e “Por que ela não canta música como ela é?”. “Umas coisas bizarras”, disse.

Juliette ainda ressaltou que o preconceito está enraizado na sociedade e que vai continuar falando normalmente, sem esconder o sotaque do qual tem tanto orgulho. “Vou explicar para vocês o quanto isso ainda é forte, o quanto isso ainda é enraizado e naturalizado na nossa sociedade para vocês entenderem o que acontece. Vou deixar um recado para os haters porque hoje eu estou irritada: Vão escutar sotaque nordestino em publicidades, em grandes publicidades, sim!”, continuou.

“Porque nós somos múltiplos, nós [os nordestinos] consumimos outros tipos de música além do forró, além da nossa cultura tão bonita, a gente canta rock, rap, funk, hip-hop... Tudo também, sabia?”, ironizou por fim

Veja o desabafo:

{# Taboola Newsroom #}