AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Vivíssima

Fernanda Montenegro é alvo de fake news após declarar apoio nas eleições

Fernanda Montenegro recebeu xingamentos e deboches em publicação nas redes sociais

Redação Publicado em 09/10/2022, às 18h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atriz de 92 revelou em quem irá votar no segundo turno da disputa presidencial - Instagram/@fernandamontenegrooficial
Atriz de 92 revelou em quem irá votar no segundo turno da disputa presidencial - Instagram/@fernandamontenegrooficial

Fernanda Montenegro virou alvo de ofensas e notícias falsas após anunciar que votará em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das Eleições 2022. Um boato de que a atriz de 92 anos havia morrido começou a circular nas redes sociais, o que não é verdade.

Tudo começou quando Montenegro publicou no Instagram, na última sexta-feira (7): "Voto em Lula na esperança de um Brasil com educação, com saúde, e na defesa da natureza. Voto em Lula na esperança do real atendimento à ciência, à cultura, à cultura das artes. Em nome da democracia, para presidente, Lula".

A declaração foi o suficiente para que a veterana recebesse diversos xingamentos entre os comentários de sua publicação. “Sempre os globais no desespero”, “Será cúmplice da corrupção” e “É para voltar a Lei Rouanet” foram alguns deles.

Além disso, teve quem debochou do reconhecimento de Fernanda Montenegro na dramaturgia brasileira. Opositores escreveram: "Que decadência" e "Misericórdia, você está caduca?", até que a artista decidiu limitar o setor de comentários.

No entanto, o ataque mais grave veio por meio de outra rede social: o Twitter. Alguns internautas começaram a disseminar informações de que a atriz havia morrido, chegando até a publicar mensagens de despedida a ela.

Confira a publicação em que Fernanda Montenegro declarou seu voto: