AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Susto

Fernanda Rodrigues se desesperou com demissão da TV Globo após 23 anos: “Foi horrível”

Fernanda Rodrigues esteve entre os primeiros demitidos com as mudanças na emissora

Redação Publicado em 27/12/2023, às 09h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após o fim do contrato fixo, Fernanda Rodrigues voltou a atuar em ‘Fuzuê’ - Reprodução/Instagram
Após o fim do contrato fixo, Fernanda Rodrigues voltou a atuar em ‘Fuzuê’ - Reprodução/Instagram

Fernanda Rodrigues abriu o coração sobre sua saída da TV Globo em entrevista ao ‘Quem Pode Pod’ da última terça-feira (26). A atriz contou que fez parte da primeira leva de demissões após 23 anos de contrato fixo com a empresa – o que a deixou completamente desesperada na época.

"Estava há 23 anos ali, ininterruptos, e aí no primeiro momento foi um susto muito grande para a classe em geral, todo mundo ficou muito apavorado, eu inclusive, sem saber o que fazer. Fiquei muito triste na época, muito mal, porque não estava esperando, tomei um susto muito grande, estava numa fase da vida importante, foi muito desesperador", relembrou.

Rodrigues estreou na emissora em ‘Vamp’ (1991) e tinha seu contrato renovado com frequência até a demissão. Ela continuou: "Foi horrível. Assim, hoje eu consigo enxergar melhor como foi, na época eu não enxerguei tanto. Eu fui a primeira leva das mudanças ali dentro [da empresa]”.

Segundo a atriz, sua visão sobre os acontecimentos mudou ao longo dos anos. “Hoje, já tiveram várias, o mundo mudou e as mudanças são necessárias. Mas naquela, em 2014, quando eu fui mandada embora, foi muito susto para mim e todas as pessoas, porque ninguém estava esperando que pessoas nesse tipo de contrato fossem mandadas embora", disse.

Ela afirmou que o fim do contrato acabou abrindo várias portas em sua carreira, além do retorno à TV Globo em ‘Fuzuê’ atualmente. "Depois o mundo se abriu para mim. Eu falei 'nossa, quantas coisas eu posso fazer'. Aí foi muito legal, mas no início foi duro", concluiu.

DESPEDIDA

Fernanda Paes Leme surpreendeu os telespectadores ao anunciar sua saída do ‘Quem Pode, Pod’ na última terça-feira (26). O motivo é que a dupla de Giovanna Ewbank passará a se dedicar exclusivamente à filha que espera ao lado de Victor Sampaio. Emocionada, ela agradeceu a oportunidade de estar à frente de um dos maiores podcasts do país.

“Hoje chega ao fim uma fase muito importante para mim profissional e pessoalmente. O Quem Pode, Pod foi um lugar para eu aprender muito, evoluir, me divertir, conhecer e redescobrir pessoas especiais. Aqui eu acertei, errei, virei meme, brilhei, com certeza. Eu refleti muito sobre questões muito sérias, viralizei e também aprendi a olhar mais para dentro”, revelou durante o programa com Fernanda Rodrigues.