AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Triste

Fernando Scherer, o Xuxa, fala sobre a depressão que o atingiu: “Cheguei ao fundo do poço”

O ex-nadador Xuxa teve depressão logo depois de deixar as piscinas

Da Redação Publicado em 23/06/2022, às 21h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Scherer, o Xuxa, fala sobre a depressão que o atingiu - Joel Rocha
Fernando Scherer, o Xuxa, fala sobre a depressão que o atingiu - Joel Rocha

À medida que o tempo passa, é possível perceber os sinais do envelhecimento — que afetam cada pessoa de uma forma. No caso dos atletas, não é diferente. Fernando Scherer, o Xuxa, falou um pouco sobre o tema no Ageless Talks 2022 — evento do VivaBem, plataforma de saúde e bem-estar do UOL.

O ex-nadador que conquistou muitas medalhas para o Brasil abordou um tema delicado, mas extremamente importante: a depressão. A doença fez parte de sua vida logo depois que ele se aposentou das piscinas. 

"Cheguei ao fundo do poço. Cheguei a pensar em tirar a minha vida. Levantei do poço com ajuda de psicólogos, psiquiatras e terapeutas. Através da meditação e da respiração eu tenho mais consciência do valor da vida, do que tem valor", contou Xuxa durante o evento.

"Hoje me reconheço como quem eu sou de verdade, não o que o outro imagina que eu seja. Consegui entender a diferença dos sofrimentos, da origem do sofrimento. A meditação é minha vida. A depressão foi a falta de quem eu sou. Quem eu sou sem ser nadador?", prosseguiu.

Além dele, quem falou sobre o assunto foi a triatleta brasileira Fernanda Keller: "Eu percebo que isso acontece com muitos atletas. Simone Biles, Gabriel Medina. O treino de alta performance é muito intenso."

Essa foi a terceira edição do evento Ageless Talks e, nela, foram abordados diversos temas, como mudanças no corpo, libido e atividade física. Além de Xuxa e Fernanda, outros convidados especiais participaram do bate-papo do UOL, como Murilo Rosa e Denise Fraga.