AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Alívio

Filha de Thaila Ayala e Renato Góes passa por cirurgia delicada: "Renasceu"

Tereza, filha de Thaila Ayala e Renato Góes, ganhou um coração “novo”

Da Redação Publicado em 06/07/2023, às 21h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filha de Thaila Ayala e Renato Góes passa por cirurgia e renasce - Reprodução/Instagram
Filha de Thaila Ayala e Renato Góes passa por cirurgia e renasce - Reprodução/Instagram

A pequena Tereza, filha de Thaila Ayala e Renato Góes, enfrentou um desafio desde antes de nascer. Diagnosticada com Comunicação Interventricular (CIV), condição congênita do coração em que existe uma abertura anormal entre os dois ventrículos, ainda no útero, a bebê passou por uma cirurgia delicada nesta quinta-feira (6), aos dois meses de idade.

Após o procedimento bem-sucedido, Renato compartilhou uma emocionante mensagem nas redes sociais, celebrando a vitória e agradecendo a equipe médica que cuidou de sua filha. No entanto, a jornada de Tereza até a cirurgia foi marcada por apreensão e cuidados intensivos. Diagnosticada com CIV, ela precisou passar por um procedimento cirúrgico para corrigir essa anomalia cardíaca.

A cirurgia, realizada no Hospital Albert Einstein, foi um momento crucial na vida da pequena Tereza e de seus pais. Renato Góes postou no seu perfil do Instagram um carrossel de fotos no hospital, dando destaque para a equipe médica responsável pelo procedimento. Na legenda da publicação, ele expressou sua gratidão pelo cuidado e dedicação recebidos.

“Tereza e seus heróis. Minha filha tem um novo coração. Gratidão eterna. Tetê renasceu. #AFéCura #NovoTumTum *Dr. Gustavo, Dr Carlos e equipe. Enfermeiras e técnicos de enfermagem. Todo o time Einstein, OBRIGADO!! O carinho, atenção e cuidado de vocês ficará pra sempre em nossos corações. **Obrigado tia Fi e tio Beto pelo expresso do amor”, escreveu o papai babão.

O QUE É COMUNICAÇÃO INTERVENTRICULAR (CIV)?

A Comunicação Interventricular (CIV) é uma condição congênita do coração em que existe uma abertura anormal entre os dois ventrículos, as câmaras inferiores do coração. Essa abertura permite que o sangue circule entre os ventrículos em vez de seguir seu fluxo normal pelos pulmões, o que pode levar a um aumento da carga de trabalho do coração e a problemas no funcionamento adequado do órgão.

A CIV pode variar em tamanho e gravidade, desde pequenas aberturas que podem se fechar espontaneamente até grandes aberturas que requerem intervenção médica, como cirurgia ou cateterismo cardíaco, para correção. O diagnóstico e o tratamento precoces são fundamentais para evitar complicações e garantir a saúde cardíaca adequada.