AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Velório

Filhas de Gloria Maria comparecem ao velório da mãe com trajes em homenagem à jornalista

Laura e Maria, filhas de Gloria Maria, fugiram da cor habitual utilizada nessas cerimônias

Da Redação Publicado em 03/02/2023, às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filhas de Gloria Maria comparecem ao velório da mãe com trajes em homenagem à jornalista - Reprodução/Instagram
Filhas de Gloria Maria comparecem ao velório da mãe com trajes em homenagem à jornalista - Reprodução/Instagram

O velório de Gloria Maria está acontecendo nesta sexta-feira (3), no Rio de Janeiro. Entre os presentes, estão, claro, as filhas da jornalista — Laura e Maria. Fugindo dos tradicionais trajes de cor preta utilizados para cerimônias fúnebres, ambas as moças compareceram para este momento de vestidos brancos para homenagear a mãe após sua passagem.

Veja:

Filhas de Glória Maria
Foto: AgNews
Filhas de Glória Maria
Foto: AgNews

Vale mencionar que o velório de Gloria Maria é voltado para pessoas mais próximas da ex-apresentadora do ‘Fantástico’. Com essa decisão da família, fãs não poderão entrar no local em que o corpo está sendo velado.

Na última quinta-feira (2), quando o corpo de Gloria Maria deixou o hospital em que ela estava internada — o Copa Star, no Rio de Janeiro —, um aplauso coletivo pôde ser ouvido na porta do local, como homenagem à jornalista.

CAUSA DA MORTE

Gloria Maria foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2019 e travou uma batalha contra a doença. Ela morreu nesta quinta-feira (2), após sofrer com metástases cerebrais, e o tratamento para combatê-las deixou de fazer efeito nos últimos dias. A notícia foi confirmada pela TV Globo.

"É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Gloria Maria", afirmou a emissora, em nota. "Em 2019, Gloria foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. Sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente".

A princípio, a metástase no cérebro foi tratada e obteve sucesso, porém ela sofreu novas metástases em 2022. "Em meados do ano passado, Gloria Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio", continuou a nota.

Foi neste período, inclusive, que ela foi afastada da apresentação do 'Globo Repórter' para cuidar da saúde. A previsão para seu retorno seria agora em 2023. Desde então, Sandra Annenberg está sozinha na função. A jornalista já chegou a ficar afastada do programa por quase dois anos, quando descobriu a doença no final de 2019, e depois por causa da pandemia de Covid-19. Seu retorno foi em maio de 2022, sendo afastada novamente em dezembro.

Gloria nasceu no Rio de Janeiro e tinha 73 anos. Ela foi pioneira diversas vezes em sua vida. Foi a primeira a entrar ao vivo no Jornal Nacional e inaugurou a era da alta definição da televisão brasileira. Mostrou mais de 100 países em suas reportagens e protagonizou momentos históricos. "Eu sou uma pessoa movida pela curiosidade e pelo susto. Se eu parar pra pensar racionalmente, não faço nada. Tenho que perder a racionalidade pra ir, deixar a curiosidade e o medo me levarem, que aí eu faço qualquer coisa".