AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / FAMOSOS

Filho de Adriana Esteves fala sobre a pressão de ter sobrenome consagrado

Filho de Adriana Esteves e Marco Ricca está prestes a se formar em artes cênicas; ele abriu o jogo sobre a pressão do sobrenome

Filho de Adriana Esteves e Marco Ricca está prestes a se formar em artes cênicas - Reprodução
Filho de Adriana Esteves e Marco Ricca está prestes a se formar em artes cênicas - Reprodução

Felipe Ricca, filho dos renomados atores Adriana Estevese Marco Ricca, está prestes a concluir seu curso de Artes Cênicas na Casa das Artes de Laranjeiras. Com 23 anos, o jovem músico e ator decidiu abrir o jogo sobre a pressão que sente por ser filho de um ex-casal de artistas consagrados.

Em uma entrevista à colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, Felipe revelou que uma das motivações para ingressar na carreira de ator surgiu durante o período em que seu pai enfrentou uma internação por Covid-19, em 2020.

"Me vi numa situação sentindo um vazio enorme e precisava compreender o que era para preenchê-lo. Eu pedi uma ajuda divina e senti que a resposta seria estudar artes cênicas. Desde que comecei, a atuação e a música se completaram de tal forma que passei a me reconhecer de uma forma incrível", compartilhou.

Em relação à pressão de carregar o sobrenome de figuras tão ilustres no mundo das artes, Felipe Ricca demonstrou maturidade e confiança em si mesmo. Ele afirmou que não dá grande importância às comparações e à pressão associada a sua família.

"Justamente por essa exposição que vem junto com a profissão, acho que temos que lidar com todo tipo de opinião. Mas hoje, aos 23 anos, me vejo preparado para lidar com isso.E acho que, se eu trabalhar duro e valorizar as coisas boas, essa pressão não vai ser tão grande assim", disse.

SEGUINDO OS PASSOS DA MÃE

Felipe segue os passos de sua mãe, Adriana Esteves, no mundo da atuação. Aos 22 anos, ele optou por abandonar o curso de Direito para se dedicar às Artes Cênicas. Brincando com a possibilidade de seguir os passos dela em um possível remake de "Avenida Brasil" (2012), ele sugeriu que poderia ser o "Carminho", referindo-se à icônica personagem de Adriana Esteves na trama. 

Adriana Esteves, orgulhosa do talento do filho, demonstrou total apoio à decisão dele de seguir a carreira artística. "Eu apoio ele na vocação e em sua vontade. Imagina você ficar numa faculdade que não está achando interessante? É a sua juventude. Não pode abandonar esses anos", avaliou a atriz.