AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Herança

Filho de Chico Anysio diz que não herdou bens do pai: “Foi muito roubado”

Nizo Neto, filho de Chico Anysio com Rose Rondelli, ganhou apenas um livro

Redação Publicado em 01/08/2023, às 09h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Humorista morreu em 2012 e deixou oito filhos, de diferentes casamentos - YouTube/Plugado Podcast
Humorista morreu em 2012 e deixou oito filhos, de diferentes casamentos - YouTube/Plugado Podcast

Nizo Neto abriu o jogo sobre a herança de Chico Anysio em entrevista ao ‘Plugado Podcast’, de Carlos Mafia. O ator declarou que não herdou nenhum bem após a morte do pai – ao que acusou que a fortuna milionária do humorista foi mal administrada e até roubada.

“Tenho um livro que meu pai me deixou como herança. Aliás, foi a única coisa decente que ele me deixou como herança. Meu pai não deixou bens. Nada. Têm atores que fizeram muito menos sucesso que ele e deixaram R$ 30 milhões", disse em menção à obra ‘Francisco Anysio, o garoto de ouro do rádio’.

Ele afirmou que Chico Anysio não era bom com negócios: "O cara não deixar nada de material, é muito estranho. Incompetência de administração. Foi muito roubado, com toda certeza. Não conferia nada, não vi nada, confiava em todo mundo. Era é um péssimo homem de negócio".

Por fim, Nizo afirmou que poderá se aproveitar apenas da propriedade intelectual do pai. "A herança que ele me deixou, fora o legado, foram pastas e pastas de textos na época do rádio, no período entre 50 e 60 anos, com esquetes com piadas de referências da época, que ele escreveu com 16,17 anos".

Vale mencionar que Anysio morreu em março de 2012, aos 80 anos. Ele sofreu uma falência múltipla dos órgãos em consequência de uma infecção pulmonar. Além de Nizo, o humorista teve: Lug de Paula, Rico Rondelli, Cícero Chaves, Bruno Mazzeo, Rodrigo, Vitória e André Lucas.

Confira a entrevista completa de Nizo Neto ao ‘Plugado Podcast’: