AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Alívio

Filho de Claudia Alencar atualiza estado de saúde da atriz: “Superação”

Yann Hatchuel, filho de Claudia Alencar, falou sobre sua autoestima após a doença

Redação Publicado em 03/01/2024, às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atriz foi encaminhada à UTI devido quadro de infecção generalizada - Reprodução/Instagram
Atriz foi encaminhada à UTI devido quadro de infecção generalizada - Reprodução/Instagram

Filho de Claudia Alencar, Yann Hatchuel abriu o coração sobre o estado de saúde da atriz após enfrentar uma infecção generalizada. O desabafo veio à tona em uma entrevista ao jornal O Globo, divulgada nesta quarta-feira (3).

Primeiro, o rapaz falou sobre as reações de Claudia ao recobrar a consciência. "Agora que a minha mãe está entendendo o que passou e a gravidade. Ela fica muito emocionada quando me vê no vídeo e está muito feliz com a sua superação”, disse.

Ele destacou que a autoestima da atriz também está se recuperando: “Outro dia fiz uma chamada às 22h e a amiga dela Karina tinha feito os seus cabelos, ficou linda! Foi bom para animar e levantar a sua autoestima".

Yann afirmou que temeu pela vida da mãe devido à gravidade da infecção. "Foi tão grave que eu tinha dúvida se ela iria sobreviver. Ainda bem que está conseguindo melhorar o seu quadro", celebrou. As expectativas são de que Claudia Alencar inicie as gravações de 'Beleza Fatal' (HBO Max) assim que estiver recuperada. 

EXTUBAÇÃO

Claudia Alencar segue internada na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI), porém, o quadro apresenta melhora significativa. As informações foram confirmadas por Yann Hatchuel, filho da atriz, que mora nos Estados Unidos.

"O estado dela ainda é grave e ela segue na UTI, mas os exames clínicos continuam a apresentar melhoras. Ainda precisamos esperar o resultado novo da cultura, que deve sair em três dias", afirmou Yann à Revista Quem.

O último boletim medico divulgado na penúltima segunda-feira (25), pela Clínica São Vicente, na Zona Sul, onde ela está internada desde o último dia 17, dizia: "A Sra. Claudia Alencar apresentou significativa melhora nas últimas horas".

"Ao longo do dia de hoje, passará por alguns testes, com o objetivo de reduzir sua sedação e retirá-la da ventilação mecânica", continua a nota, assinada pelo cirurgião de coluna Sergio Gurgel Fernandes e o diretor técnico André Caetano Barbosa Campos.