AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / CONFIRA

Claudia Alencar apresenta melhora significativa, informa boletim médico

Claudia Alencar foi internada após o diagnóstico de infecção bacteriana

Filho da atriz comentou o quadro de saúde da artista. - Reprodução
Filho da atriz comentou o quadro de saúde da artista. - Reprodução

Claudia Alencar está evoluindo e será submetida a testes médicos para uma possível retirada da ventilação mecânica. A atriz, de 73 anos, está internada em estado grave no Rio de Janeiro  após ser diagnosticada com um quadro de infecção bacteriana.

A informação é do boletim médico divulgado nesta segunda-feira (25), pela Clínica São Vicente, na Zona Sul, onde ela está internada desde o último dia 17: "A Sra. ClaudiaGAlencar apresentou significativa melhora nas últimas horas".

"Ao longo do dia de hoje, passará por alguns testes, com o objetivo de reduzir sua sedação e retirá-la da ventilação mecânica", continua a nota, assinada pelo cirurgião de coluna Sergio Gurgel Fernandes e o diretor técnico André Caetano Barbosa Campos.

No último domingo (24), Alencar foi submetida a uma cirurgia na coluna com o objetivo de retirar a secreção que causou a infecção bacteriana. Na ocasião, a operação foi bem-sucedida, mas ela apresentou uma piora clínica após a intervenção cirurgica.

"Está batalhando contra uma infecção bacteriana aguda que acredito que veio por complicações depois de uma cirurgia na coluna que ela fez recentemente. Está barra pesada, mas ela é muito guerreira", disse YannHatchuel, filho de Claudia, à Quem, sobre uma cirurgia anterior da mãe, realizada novembro.

A INTERNAÇÃO

Aos 73 anos, Claudia Alencar está internada em estado grave no Rio de Janeiro. Ela deu entrada na Clínica São Vicente, na Zona Sul, com um quadro de infecção bacteriana, no domingo (17). A assessoria da atriz deu mais detalhes no sábado (23) e disse que a artista conseguiu voltar a se alimentar.

"Ela jantou hoje porque não estava se alimentando. Graças a Deus fez as duas refeições. O quadro ainda é grave, mas está estável", disse ao Gshow. Veja mais aqui.