AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / SAÚDE

Claudia Alencar está internada em estado grave no Rio de Janeiro

Atriz foi hospitalizada com um quadro de infecção bacteriana na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio; ela passará por uma cirurgia na coluna

Da redação Publicado em 24/12/2023, às 13h10 - Atualizado às 16h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Claudia Alencar está internada em estado grave - Instagram
Claudia Alencar está internada em estado grave - Instagram

Aos 73 anos, Claudia Alencar está internada em estado grave no Rio de Janeiro. Ela deu entrada na Clínica São Vicente, na Zona Sul, com um quadro de infecção bacteriana, no domingo (17). A assessoria da atriz deu mais detalhes no sábado (23) e disse que a artista conseguiu voltar a se alimentar.

"Ela jantou hoje porque não estava se alimentando. Graças a Deus fez as duas refeições. O quadro ainda é grave, mas está estável", disse ao Gshow.

Ao veículo, Yann Hatchuel, filho da atriz, deu mais detalhes do quadro de saúde da mãe. “A situação é grave. Minha mãe está internada desde domingo com uma infecção bacteriana barra pesada. Infelizmente ainda não tenho novas atualizações do quadro clínico. Está difícil, mas ela é uma guerreira”, informou.

De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, Claudia passará por uma cirurgia na coluna lombar neste domingo (24). A atriz já tinha passado por uma intervenção na coluna há cerca de um mês, quando deve ter contraído a infecção, segundo Yann. Ele mora nos Estados Unidos e contratou uma enfermeira para acompanhar a mãe.

Agora, ela fará uma "reabordagem de ferida operatória", como afirmou os médicos. O procedimento tem como objetivo a rastrear uma possível nova bactéria, além da que já foi identificada.

O trabalho mais recente de Claudia na Globo foi na novela Rock Story, exibida em 2016. Um de seus trabalhos mais marcantes na televisão foi em 'Fera Ferida', de Aguinaldo Silva, em que ela interpretou a mulher de branco.