AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / RITA LEE

Filho de Rita Lee realizou sonho da mãe no hospital; confira vídeo inédito

João Lee usou as redes sociais para revisitar a memória de Rita Lee

Redação Publicado em 24/06/2023, às 13h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rita Lee morreu no dia 8 de maio - Instagram/@ritalee_oficial
Rita Lee morreu no dia 8 de maio - Instagram/@ritalee_oficial

Saudade que não acaba mais! O filho de Rita Lee revisitou memórias ao publicar um vídeo inédito da mãe, que morreu no dia 8 de maio deste ano. João Leecontou que realizou um sonho da cantora em sua primeira internação.

Em seu Instagram, o músico mostra a Rainha do Rock deitada em uma maca, abrindo um presente de João. Ele contou que a ruiva tinha o sonho de ter a capa de um disco ao lado de seu marido, Roberto de Carvalho. O herdeiro gravou sua reação ao receber tal mimo.

"Eu gravei esse vídeo no hospital no começo de maio de 2021 durante a primeira internação da minha mãe. Nesse mesmo período, descobrimos o tumor no pulmão esquerdo dela e também foi quando o primeiro álbum do Classix Remix foi lançado", ele explicou, citando o álbum que uniu os hits dos pais com as mixagens do filho. 

"Por um lado, estava tão feliz por finalmente, após mais de 10 anos desde a concepção da ideia, conseguir produzir e lançar uma coletânea de três álbuns de remixes fundindo a vida musical dos meus pais com a minha. (...) Por outro lado, foi tudo muito difícil por ter acontecido no mesmo período em que tive que lidar com a descoberta do tumor. Minha mãe ficou internada por quase 1 mês para exames e início do tratamento", relembrou João.

O herdeiro de Rita Lee continuou: "O que nem a gravadora e nem os artistas que participaram sabem, é que muitas reuniões de produção, planejamento e lançamento nas quais participaram foram feitas enquanto eu estava no restaurante do hospital. Esses eram os únicos momentos em que eu me permitia ficar longe da minha mãe. E o restaurante era o único lugar que podia ficar sem máscara e, assim, conseguia disfarçar e manter em segredo onde eu estava".

AGRADECENDO

Ao fim, agradeceu pelo tempo que pôde dedicar à vida e a obra da mãe. "Agradeço ao universo por ter me permitido homenagear meus pais enquanto minha mãe ainda estava viva. Abrir mão do controle e ter outras pessoas colocando a mão na sua arte naturalmente gera ansiedade e receio. Ver esses sentimentos sendo transformados em lágrimas, orgulho e êxtase ao ouvirem os remixes masterizados e verem as capas prontas, foi das emoções mais especiais e intensas que senti. Os remixes ajudaram demais nesses momentos difíceis. Ela ouviu músicas e os remixes até seus últimos suspiros. A saudade só aumenta", finalizou.

Confira o vídeo na íntegra: