AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Susto

Filho de Sidney Magal atualiza estado de saúde do cantor: “Será liberado da UTI”

Sidney Magal sofreu um pico de pressão e está internado desde sexta-feira (26)

Redação Publicado em 30/05/2023, às 09h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Magalhães cedeu entrevista sobre saúde de Magal após internação - Instagram/@sidneymagaloficial
Rodrigo Magalhães cedeu entrevista sobre saúde de Magal após internação - Instagram/@sidneymagaloficial

Sidney Magal está internado desde a última sexta-feira (26) passar mal durante um show em São José dos Campos, em São Paulo. A boa notícia é que o cantor, de 72 anos, deverá receber alta da UTI nesta terça-feira (30) – como informou seu filho em resposta ao jornal Extra.

Segundo Rodrigo Magalhães, o pai segue sob observação médica, porém os principais riscos foram controlados. “Ele segue estável, provavelmente, será liberado da UTI amanhã, mas segue em observação e ainda estão controlando a pressão”, declarou ele.

Vale destacar que Sidney Magal fez uma interrupção de 50 minutos em sua apresentação no interior de SP ao sofrer um pico de pressão. Após isso, o músico deu entrada no Hospital do Coração para o controle do mal-estar e realização de exames.

O QUE É UM PICO DE PRESSÃO?

Segundo o médico João Vicente da Silveira, especialista em cardiologia do Sírio Libanês, a situação é causada quando há um aumento súbito da pressão. Dependendo da gravidade, pode caracterizar a chamada urgência hipertensiva.

"São situações clínicas que colocam a vida do paciente em risco. Se essa pressão tem um aumento súbito, pode ter consequências graves: como um infarto ou um AVC - que é o derrame. Isso pode ser muito problemático na saúde da pessoa", explica em entrevista à AnaMaria Digital.

O QUE FAZER?

A primeira coisa que se deve fazer é procurar um médico para mais orientações. "O indivíduo precisa passar por um pronto-atendimento para ver se essa pressão alta não causou algum risco no coração ou no rim", afirma o cardiologista.

Além de checar os danos após o pico, o profissional da saúde irá prescrever as medicações necessárias para o controle dos fatores de risco. O doutor em cardiologia explica que o risco também diminui com certas mudanças de hábito: "Ter uma vida saudável, parar com o cigarro, não ter privação do sono, evitar vida sedentária e fazer atividade física vão ajudar bastante na melhora da saúde deste paciente", alerta.