AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Velório

Funeral da Rainha Elizabeth II será realizado em local inusitado, quebrando a tradição

O funeral de Rainha Elizabeth II vai quebrar uma tradição da família real britânica ao mudar de lugar

Da Redação Publicado em 10/09/2022, às 15h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O funeral da Rainha Elizabeth II será em 19 de Setembro - Instagram/@theroyalfamily
O funeral da Rainha Elizabeth II será em 19 de Setembro - Instagram/@theroyalfamily

Após o falecimento da Rainha Elizabeth II, aos 96 anos, na última quinta-feira (8), foi publicado o local do funeral da monarca, que surpreendeu os britânicos. 

O velório de Elizabeth será o primeiro, desde 1760, a não ser realizado na Capela St George em Windsor, uma tradição da realeza britânica, e sim na Abadia de Westminster.

De acordo com o portal inglês ‘Hello’, o último adeus à monarca britânica deve acontecer no próximo dia 19, após um período de luto no Reino Unido.

Segundo o filho da Rainha, o recém proclamado Rei Charles III, o dia do enterro de sua mãe será um feriado nacional.

LUTO OFICIAL PELA MORTE DA RAINHA BRITÂNICA… NO BRASIL?

Após a morte da rainha da Inglaterra, Elizabeth II, o governo Bolsonaro resolveu declarar luto oficial de 3 dias em todo o país. O decreto foi assinado pelo presidente e pelo ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto Franco França, e sua publicação ocorreu em edição extra do "Diário Oficial da União".

"É declarado luto oficial em todo o País, pelo período de três dias, contado da data de publicação deste Decreto, em sinal de pesar pelo falecimento da Sua Majestade a Rainha Elizabeth II, do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte", informa o documento.

Após a morte da rainha, a Embaixada do Brasil no Reino Unido foi às redes sociais para deixar uma mensagem de condolências em inglês sobre o falecimento da inglesa.

"O Brasil está profundamente triste com o falecimento da rainha Elizabeth. Enquanto o mundo lamenta sua partida, lembramos com carinho sua viagem ao Brasil, onde foi recebida com muito carinho. Seu senso de dever e devoção pelo seu povo, ao longo de décadas, não será esquecido", diz a mensagem.

ESCOLHEU ONDE PASSAR OS ÚLTIMOS DIAS

De acordo com informações da BBC, veículo britânico, Elizabeth teria optado por passar seus últimos momentos de vida no Castelo de Balmoral, na Escócia, onde ela estava sob cuidados médicos. A dona da coroa britânica estava no local desde o dia 21 de julho, quando foi para lá passar as férias de verão.

No entanto, ainda de acordo com a BBC, o castelo não é apenas um destino de férias para Elizabeth. Em Balmoral, a rainha passou por diversos momentos marcantes de sua vida, como a infância ao lado da irmã, Margaret, e diversas férias em família. Além disso, ela pedida em casamento neste mesmo castelo, pelo príncipe Philip.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!