AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / DESABAFO

Giovanna Ewbank relata internações por estresse: ''Choro compulsivamente''

Nas redes sociais, apresentadora abriu o coração e contou sobre o motivo de sua ausência na web

Da redação Publicado em 30/08/2023, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giovanna Ewbank falou sobre crises de ansiedade e burnout - YouTube
Giovanna Ewbank falou sobre crises de ansiedade e burnout - YouTube

Giovanna Ewbank abriu o coração e relatou as crises de ansiedade que sofreu nos últimos tempos. Em um vídeo divulgado na última terça-feira (29) no YouTube, a apresentadora revelou algumas internações por estresse e explicou que este é o motivo para se ausentar das redes sociais. "Choro compulsivamente", confessou.

“No meu histórico profissional eu tive muitas quedas, eu vou sempre até o meu limite. E quando eu chego ao meu limite, eu caio. E aí preciso me reorganizar emocionalmente, mentalmente. São nesses momentos em que eu caio que, muitas vezes, eu sou internada", afirmou.

A loira revelou que já foi hospitalizada outras vezes por causa do estresse da vida profissional e também pessoal. "Tive que parar tudo o que estava fazendo para reorganizar meus sentimentos", revelou ela, admitindo que atualmente tem mais abertura para falar sobre o assunto.

SEM AR

Giovanna contou que as crises de ansiedade e os picos de estresse pelo trabalho se manifestam de diferentes formas. "Eu perco o ar e tenho vontade de chorar compulsivamente. Eu respiro fundo, começo a chorar compulsivamente, e depois desse choro compulsivo, consigo me equilibrar e manter a calma”, disse.

Geralmente, os momentos em que consegue controlar as crises são em meio à natureza, que tem "um poder absurdo" sobre o corpo e o emocional da apresentadora. Ela, inclusive, define a natureza "um espaço de cura".

“Na última crise de ansiedade que tive, esse mês, liguei para o meu psiquiatra, tive uma sessão com ele, peguei o carro e vim para o rancho. Fiquei uma noite aqui no rancho, me reconectei comigo e isso já fez uma diferença na minha semana", revelou.

Giovanna aproveitou para ressaltar que o acompanhamento profissional é essencial para lidar com as crises e o burnout. "Para que ele te guie de certa maneira nos passos certos”, concluiu.