AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / CONFIRA!

Gisele Bündchen compartilha dicas para combater estresse

Supermodelo Gisele Bündchen elencou hábitos para lidar com situações estressantes; confira

Gisele Bündchen compartilha dicas para combater estresse - @gisele
Gisele Bündchen compartilha dicas para combater estresse - @gisele

Gisele Bündchen usou seu perfil oficial do Instagram para compartilhar com os seguidores algumas dicas para lidar com o estresse no dia a dia: “Lidar com o estresse faz parte da vida e, embora, nem sempre possamos controlar as situações que nos acontecem, podemos escolher como reagimos a elas e tentar encontrar formas saudáveis ​​de lidar com isso”, iniciou a ativista ambiental em publicação feita nesta segunda-feira (12).

A primeira recomendação de Gisele para combater o estresse é manter-se em movimento: “Faça uma atividade física: não precisa ser somente puxar pesos na academia. Encontre algo que você goste, dance, faça ioga, corra, pratique algum esporte. O importante é movimentar o corpo para que você possa se beneficiar da liberação de endorfinas”, explicou. 

A supermodelo também ressaltou o contato com a natureza como aliado nesse processo. “Passar 20 minutos por dia conectando-se com a natureza pode ajudar a diminuir o estresse e equilibrar os níveis hormonais”.

Além disso, a filantropa indica a prática de meditação e uso de suplementos: “Encontre um local confortável e tranquilo, concentre-se na respiração, deixe sua mente e corpo se acalmarem. Suplementos de ervas podem ajudar a melhorar a resiliência do corpo ao estresse físico e mental.”.

Para finalizar a lista de indicações, Gisele recomenda atenção especial aos hábitos alimentares: “Faça o possível para evitar alimentos açucarados e processados ​​e tente comer mais alimentos que nutrem seu corpo, isso fará com que você se sinta melhor e mais disposto.”.

Confira o post de Gisele: 

DESABAFO SOBRE DESMATAMENTO NA AMAZÔNIA

Em novembro, Gisele Bündchen usou o alcance de suas plataformas digitais para falar sobre as queimadas na região amazônica. Em seu perfil do Instagram, a modelo alertou sobre os danos causados pelos desmatamentos: "Parece que o ser humano não aprende mesmo. Coloca a ganância acima de tudo e, no final, todos nós sofremos as consequências", iniciou Gisele, que também é ativista ambiental e filantropa.

"Desmatadores aproveitam o período mais seco para colocar fogo na Amazônia. Até quando? Quando teremos um maior monitoramento e a Amazônia será olhada com o cuidado que merece? Quando vamos entender que a floresta tem um papel essencial não só pela sua diversidade, mas no regime de chuvas e o equilíbrio do clima na Terra e, consequentemente, na vida de todos nós?", continuou.

A ativista também enfatizou os efeitos das queimadas crescentes: "A cada ano que a floresta queima, ela se torna mais seca e isso tem efeito grande na degradação florestal, tornando-a mais vulnerável a incêndios de grandes proporções, mesmo nas áreas de florestas mais preservadas".