AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Afastamento

Giulia Gam revela que sumiu das telas para cuidar da saúde mental

Ex-atriz da TV Globo, Giulia Gam conta que sente falta da adrenalina de gravar

Da Redação Publicado em 10/08/2022, às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A foto é de Giulia Gam na novela 'Fera Ferida', de 1993 - Instagram/@giuliagam72
A foto é de Giulia Gam na novela 'Fera Ferida', de 1993 - Instagram/@giuliagam72

A atriz Giulia Gam, conhecida por novelas como ‘Mulheres Apaixonadas’, ‘A favorita’, ‘Ti Ti Ti’ e ‘Boogie Oogie’, revelou em entrevista o motivo para ter sumido das telas no auge de uma carreira promissora. A razão se deu para cuidar da saúde mental após ser diagnosticada com depressão em 2014. 

"Eu realmente tive uma depressão. Nessas horas, a gente tem que pedir ajuda médica. Muitas vezes, a gente não percebe que está tendo uma depressão porque ela se manifesta diferentemente para cada pessoa, mas você tem que procurar um terapeuta, um psiquiatra e superar. A cabeça e a alma da gente são muito complexas e sensíveis", contou Giulia para o portal Splah, do UOL.

 A artista afirma que sentiu falta da carreira, que foi intensa por décadas, mas que não se arrepende de ter colocado a saúde em primeiro plano: “Ah, eu gostei muito das novelas que fiz e tenho saudades daquela adrenalina. Se um projeto é bacana, seja ele na televisão ou no teatro, não importa a linguagem.”.

Giulia Gam ainda se lembra com carinho de uma de suas personagens, a qual julga mais marcante. Não tão curiosamente assim, sua favorita precisava lidar com problemas terapêuticos na trama.

"Muitas personagens foram marcantes. Tive a chance de escolher projetos bacanas para interpretar. Marcante para o público, com certeza, foi a Heloísa de 'Mulheres Apaixonadas', que bateu fundo nas mulheres... Elas viram que aquilo é uma doença tratável. Sempre vieram falar comigo não só admirando a atriz, mas agradecidas por esse tema ter sido tocado”, relembrou ela. 

A VOLTA EM 2020

A atriz Giulia Gam, que prestou cerca de 30 anos de serviços para a Globo, voltará à emissora depois de um período afastada. Ela foi confirmada no elenco de ‘Mal Secreto’, série do Globoplay dirigida por Mauro Mendonça Filho.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a atração contará a história de um personagem inspirado em Guido Palomba, famoso psiquiatra forense, que será interpretado por Sergio Guizé.

As gravações, que acontecerão em São Paulo, terão ainda a presença de Maeve Jinkings, intérprete da irmã de Maria da Paz (Juliana Paes) na primeira fase de ‘A Dona do Pedaço’. Ela será ex-mulher de Guizé e os dois serão pais de uma menina.

‘Mal Secreto’ vai marcar o retorno de Giulia após seu afastamento, que aconteceu logo depois do fim de ‘Mister Brau’, em 2018.

Sua última novela foi ‘Boogie Oogie’, em 2014. Na trama, ela viveu Carlota, a vilã mãe de Vitória (Bianca Bin).

O repórter Alessandro Lo-Bianco, do programa ‘A Tarde É Sua’, informou que a atriz estava em internada em um retiro para tratar de um quadro grave de depressão.