AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / TRISTE

Gleici Damasceno chora ao relatar caso de racismo em aeroporto

Gleici Damasceno denunciou o episódio de racismo sofrido

Gleici não segurou as lagrimas ao contar caso de racismo. - Instagram/@gleicidamasceno
Gleici não segurou as lagrimas ao contar caso de racismo. - Instagram/@gleicidamasceno

Gleici Damasceno usou as redes sociais para relatar um episódio de racismo sofrido nesta sexta-feira (24), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O caso aconteceu durante uma entrevista na Receita Federal, quando ela foi abordada na volta de uma viagem para os Estados Unidos.

Visivelmente emocionada e chorando bastante, Gleici deu detalhes da abordagem que, segundo ela, foi marcada por comentários debochados e com tons de racismo. Segundo a campeã do BBB 18, a responsável pela abordagem fez questionamentos inadequados, que a deixaram "vulnerável e invadida".

"Parei pela Receita Federal, tudo normal, eu não ligo para isso. Se quiser ver minhas coisas, pode ver. Mas o que me deixou assim foi o tipo de abordagem", iniciou. "Mas ela perguntou: 'Nossa, viajar duas vezes por ano é muito caro né? Como você consegue viajar duas vezes por ano? É muito caro para você fazer isso'. E eu falei: 'Nossa, eu acho que seu comentário é racista'. E ela respondeu: 'Eu acho que o racismo está em você'".

Com o embate entre as duas, Gleici contou que a agente do orgão governamental a tratou com uma rispidez desnecessária para o momento: agressiva. "Ela falou assim: Ah, eu vou te autuar, você fique calada'. Ela mandava eu me sentar e eu falei: 'Eu não preciso ficar sentada, eu posso ficar em pé se eu quiser também"'.

Ainda que tenha se emocionado com a situação, a ex-BBB confessou a felicidade em ter conseguido reagir ao acontecimento. Para Gleici, o procedimento padrão de perguntas e respostas da Receita Federal não foi o problema, e sim o tom dos comentários, que ela afirma que dificilmente seriam feitos para uma pessoa de pele branca. 

Ela não me conhecia e julgou. Eu sei que se fosse uma pessoa branca o comentário não teria sido feito. A gente sabe quando é feito com maldade, com deboche", argumentou.