AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Novela

Gloria Perez baseou ‘Travessia’ em caso real de linchamento por fake news

O trailer da próxima novela das nove, ‘Travessia’, foi divulgado na última segunda-feira (5)

Da Redação Publicado em 06/09/2022, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucy Alves interpretará a protagonista Brisa - Reprodução/TV Globo
Lucy Alves interpretará a protagonista Brisa - Reprodução/TV Globo

Travessia’ está chegando às telinhas! A próxima novela das nove, que estreia em outubro, ganhou um trailer na última segunda-feira (5). Nele, foi possível perceber que a autora, Gloria Perez, se inspirou em um caso real para escrever a trama.

A protagonista, Brisa (Lucy Alves), se verá envolvida em uma fake news e terá que fugir. Isso porque uma montagem sua como se fosse uma sequestradora de crianças será feita por alguém e viralizará. No Rio de Janeiro, a mocinha será perseguida e tratada como criminosa.

A situação foi claramente inspirada no caso de Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos. A mulher foi linchada por moradores do bairro de Morrinhos IV, no Guarujá, litoral de São Paulo, em 2014. 

A dona de casa foi brutalmente agredida e assassinada após ser confundida com uma suposta sequestradora de crianças, cujo retrato falado circulou na internet. Na época, Fabiane, que deixou o marido e duas crianças, foi o vigésimo caso de morte devido a notícias falsas.

No entanto, a personagem de Lucy Alves terá um desfecho diferente e sobreviverá ao mal entendido, fugindo para salvar a própria pele.

VEM AÍ!

A TV Globo divulgou pela primeira vez a descrição da personagem de Jade Picon em ‘Travessia’, e publicou um registro da influenciadora caracterizada como Chiara, na última sexta-feira (2). 

O trabalho será a estréia de Jade como atriz, o que foi amplamente criticado por alguns atores e internautas. Isso porque a influenciadora não possui DRT, o documento que permite o exercício da profissão de atores.

Na trama, que substituirá o remake de Pantanal como nova novela das nove a partir de 10 de outubro, Chiara é filha de Débora (Grazi Massafera) e Guerra (Humberto Martins), além de compor par romântico com Ari, personagem de Chay Suede.

No registro postado, Jade Picon aparece vestindo o figurino de Chiara: um shortinho jeans, jaqueta oversized sobre um top branco e coturno militar nos pés. 

Já na legenda da publicação, a emissora descreveu o papel criado por Glória Perez como “uma jovem acostumada a ter tudo o que deseja e seus luxos são garantidos por seu pai, Guerra (Humberto Martins)”.

Segundo informações da coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o drama da personagem será a descoberta de que, na verdade, é herdeira de Moretti (Rodrigo Lombardi).

Nos comentários do perfil oficial da TV Globo no Instagram, os seguidores dividiram opiniões. "A Jade vai interpretar a Jade?", "Vixe. A personagem é inspirada na própria Jade?", "Não muito diferente da vida real, só que na vida real são por ela mesma. Ansiosa", "Bem a cara dela mesmo", "Não vai ter dificuldade para interpretar a realidade dela!", "Ou seja, interpretará ela mesma", escreveram alguns.

Enquanto os fãs da ex-sister elogiaram a caracterização. "Ansiosa pra essa novela", "Arrasa, Jade", "Ansiosa pela estreia da Jade", "Maravilhosa" e “Linda demais", expressaram outros.

Confira a primeira aparição de Jade Picon como Chiara em 'Travessia':

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por TV Globo (@tvglobo)

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!