AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / QUE SUSTO!

Grávida de 4 meses, Virgínia leva tombo ao vivo e tranquiliza fãs: "Estou ótima"

No último domingo (14), Virgínia e familiares levam susto após tombo da influenciadora. Como proceder depois que uma grávida cai?

Grávida de 4 meses, Virgínia leva tombo ao vivo e tranquiliza fãs: "Estou ótima" - Reprodução/X
Grávida de 4 meses, Virgínia leva tombo ao vivo e tranquiliza fãs: "Estou ótima" - Reprodução/X

Para uma grávida, todo susto é pouco, e Virgínia Fonseca, que está no quarto mês de gestação, passou por um na manhã do último domingo (14), enquanto participava do programa Domingo Legal, no SBT, quando levou um tombo ao vivo.

O momento aconteceu durante o quadro Torta na Cara quando a influenciadora se desequilibrou e caiu, ao avançar para que o marido Zé Felipe pagasse a prenda por perder a rodada do jogo. Em seguida, foi rapidamente assistida pelos familiares e membros da equipe presentes.

O susto, no entanto, foi momentâneo. Após o tombo, o apresentador Celso Portiolli a questionou se estava tudo bem e a loira, na mesma hora, respondeu: "Tudo bem, tudo bem, eu caí aqui com a mão". Antes de esclarecer, ela ainda havia brincado com o marido, ao dizer: "Na hora que eu caí, eu só pensei 'O Zé vai me xingar muito.'"

Mais tarde, nas redes sociais, ela tranquilizou os fãs. "Para a galera que está preocupada comigo, eu estou de boa. Eu caí, mas eu coloquei a mão e o joelho. Se vocês voltarem, vão ver que eu não bati nem o quadril nem a barriga. Graças a Deus, não deu nada. Eu só caí mesmo", disse no Instagram. 

Ela, então, reforçou que está tudo bem com José Leonardo, o terceiro filho do casal ainda na barriga. Juntos, Zé Felipe e Virgínia ainda são pais de duas meninas, Maria Alice, 2, e Maria Flor, 1.

Leia também: "Eu tinha congelado óvulos", diz a atriz Leandra Leal sobre gravidez aos 41 anos!

CAIU? SAIBA QUAIS DEVEM SER OS CUIDADOS

Como a própria criadora de conteúdo avaliou, o tombo não desencadeou nenhum problema imediato para o desenvolvimento da gravidez. No entanto, de acordo com o ginecologista César Patez, cair ainda deve ser evitado a todo custo durante o período de gestação.

O especialista explica que, a partir de uma queda, alguns problemas podem ocorrer. São eles:

  • Descolamento da placenta;
  • Rompimento da bolsa;
  • Fratura em alguns ossos.

Ele destaca que, em casos mais extremos, ainda pode ocorrer o aborto do feto. "Mas, normalmente, em quedas mais leves, não há muito o que se preocupar. A gestante deve ficar atenta aos sinais que o corpo está dando e, caso sinta alguma dor extrema, procurar uma unidade hospitalar", ressalta o médico.

Em casos mais graves, César conta que as grávidas devem ficar atentas a sinais de alarme como o sangramento, a perda de líquido ou dores abdominais. "Um dos pontos de atenção também deve ser onde ocorreu a colisão no momento da queda. Na barriga, por exemplo, a atenção deve ser maior", diz o profissional.

Portanto, ele orienta que, caso a gestante demosntre algum desses sinais, ela deve procurar uma unidade hospitalar, um médico obstetra, ou a maternidade de sua região para realização de exames. 

Já em casos mais leves, como o de Virgínia, é necessário apenas observar os sinais do corpo e ficar em repouso. Porém, apesar da situação parecer desesperadora, o obstetra afirma que, em muitos casos, não há a necessidade de maiores preocupações. "Muitas grávidas sofrem com tombos e não desencadeiam nada grave", conclui.

Engravidou? Saiba como lidar com as mudanças do corpo na gestação!