AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / CONFIRA!

Grupo de K-pop desabafa sobre comentário de Raul Gil: “Se soubéssemos, teríamos saído do palco"

Grupo de K-pop comenta piada racista de Raul Gil durante participação no programa

Da Redação Publicado em 10/11/2023, às 14h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução canal no Youtube Archive-k - @ARCHIVE-K
Reprodução canal no Youtube Archive-k - @ARCHIVE-K

O ‘Kard’, um dos grupos de K-pop mais populares do mundo, comentou sobre uma situação constrangedora que aconteceu em visita ao Brasil, em 2017. Na ocasião, eles participaram do ‘Programa do Raul Gil’, no SBT. “Se soubéssemos o que estava acontecendo, ficaríamos bravos. Talvez teríamos até saído do palco”.

Durante uma entrevista para o canal no YouTube Archive-K, a cantora Jiwoo, integrante do grupo, desabafou sobre o ocorrido. Eles vieram ao país para promover o lançamento de um single e participar de um quadro do programa de auditório. 

Durante a gravação, Raul Gil disse que os integrantes deveriam "abrir os olhos" e tentou imitar a pronúncia de um idioma asiático de forma debochada, com piadas de duplo sentido. A tradutora, que acompanhava o grupo, não traduziu os comentários do apresentador e todos ficaram visivelmente constrangidos.

"No começo, quando fui ao Brasil, eu sofri muita discriminação racial. Era um programa de TV com grande audiência, com uma pessoa que era praticamente o mestre de cerimônias da nação e ele era racista", disse a cantora. 

Jiwoo ainda completou contando como se sentiu ao saber que tinha sofrido racismo: “Ele estava sendo racista e eu estava sorrindo, porque eu não sabia. Eu era muito nova e inocente na época, me senti idiota depois de ver o vídeo”.

O apresentador foi procurado pelo portal F5, mas optou por se posicionar através de seu filho, o diretor Raul Gil Jr. Ele está consultando advogados para saber como se posicionar, já que foi pego de surpresa com a repercussão do caso.

Confira o trecho da entrevista a seguir: 

ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO

Raul Gil surgiu em um clique raríssimo nas redes sociais no fim de setembro. O motivo era que o apresentador estava comemorando 64 anos de casado com Dona Carmen. Eles celebraram ao lado da família: o filho, Raul Gil Júnior, a nora Carol Philippi Gil e duas netas.

No Instagram, Raul Gil Júnior dedicou uma homenagem aos pais, que foi republicada no perfil do funcionário do SBT: “64 anos de amor, cumplicidade e inspiração! Seu Raul e Dona Carmen, vocês são a prova viva de que o verdadeiro amor é eterno”.