AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Superação

Gustavo Corasini, ator de ‘Pantanal’, volta a andar três meses após acidente: “Renasci”

Gustavo Corasini foi atropelado e precisou ser submetido a cirurgias na perna, no braço e na bacia

Redação Publicado em 12/12/2022, às 08h43 - Atualizado às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aos 12 anos, artista perdeu um amigo devido ao grave atropelamento. - TV Globo
Aos 12 anos, artista perdeu um amigo devido ao grave atropelamento. - TV Globo

Gustavo Corasini cedeu entrevista ao ‘Fantástico’, exibido no último domingo (11), para falar sobre sua vida após sofrer um grave acidente. O intérprete de Tadeu mais jovem em ‘Pantanal’ foi atropelado há três meses ao lado de um amigo, que não sobreviveu às fraturas. Lentamente, o ator está recuperando os movimentos e voltando ao trabalho.

"Foi mais de um mês deitado o dia todo, as necessidades na cama, banho de leito, tudo na cama. Banho era um evento, precisava de três para levar até o banheiro, pra ter o cuidado de não lesionar, de não machucar”, contou Fernanda Corasini, mãe de Gustavo.

O rapaz de 12 anos, por sua vez, declarou que não via a hora de retomar à rotina. Ele foi submetido a cirurgias no braço, na perda e na bacia após o acidente e tem realizado fisioterapia quase diariamente nas últimas semanas.

"Eu queria me recuperar para voltar a trabalhar logo, voltar a gravar, que é isso que eu gosto de fazer", disse o artista - que já chegou até a gravar algumas cenas da série ‘A Era dos Humanos’ (Globoplay) recentemente.

SONHO

A reportagem também mostrou a família de Eduardo, amigo de Gustavo que faleceu no local do acidente. O ator decidiu organizar uma campanha de arrecadação para comprar uma casa para a mãe do colega.

Ele contou: "Agora, a gente tem que cumprir o sonho do Eduardo. Já que ele não tá mais aqui, a gente vai ajudar, já que era isso que ele queria", em menção às condições humildes da família de Eduardo.

Por último, Gustavo agradeceu a oportunidade de estar vivo após ter sofrido um acidente tão grave. “Eu acho que meu maior presente de natal foi estar vivo. Maior presente do ano. Eu praticamente renasci”, declarou.

Para quem não lembra, Gustavo e Eduardo colocavam bandeirinhas decorativas para a Copa do Mundo na rua em que moravam quando foram atropelados por uma moradora pra buscava abrir passagem para uma ambulância.