AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Que encontro!

Guta Stresser e Claudia Rodrigues se encontram após descoberta de Esclerose Múltipla

Assim como Claudia Rodrigues, Guta Stresser descobriu que sofre de Esclerose Múltipla

Da Redação Publicado em 15/08/2022, às 14h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guta Stresser descobriu recentemente que sofre de Esclerose Múltipla, mesma doença que afastou Claudia Rodrigues da TV - Instagram/@gutastresser
Guta Stresser descobriu recentemente que sofre de Esclerose Múltipla, mesma doença que afastou Claudia Rodrigues da TV - Instagram/@gutastresser

As atrizes Guta Stresser e Claudia Rodrigues descobriram que são unidas por mais do que a comédia, mas por um diagnóstico em comum: a Esclerose Múltipla. Para conversar sobre o tema, as artistas se encontraram em Curitiba, cidade natal de Guta, e revelaram planos.

Nas redes sociais, Stresser registrou a reunião e brincou com a doença: "Encontro de 'Esclerosadas' felizes aqui em Curitiba!! Agosto laranja. Momento de olhar para a Esclerose Múltipla e lutar contra o preconceito com a doença e com a gente, portadores e portadoras e portadorxs de E.M", começou ela.

Guta continuou abordando o possível projeto: "Eu e a Claudia Rodrigues estamos conversando para fazer uma peça sobre o tema, com todo o humor que a gente gosta e trazendo informação e jogando luz, literalmente, sobre o tema. Duas atrizes diagnosticadas com Esclerose Múltipla, duas amigas, duas comediantes, duas esclerosadas lutando pela nossa saúde e por inclusão, lutando pelo direito à alegria, ao acesso a tratamentos dignos, justos e adequados”, escreveu.

“Cada caso é um caso, é único, cada tratamento é pessoal e nem sempre o que é bom para um é bom para o outro, mas certamente o tabu não acrescenta em nada à nossa luta! Vamos juntes desmistificar e derrubar preconceitos!! Salve a arte, a cultura e a saúde!! Salve o agosto laranja. Salve a amizade!!", finalizou ela.

RECADO

Claudia Rodrigues expressou seu apoio a Guta Stresser após a atriz, famosa por ter vivido a Bebel em 'A Grande Família', revelar que foi diagnosticada com esclerose múltipla. Isso porque a humorista já luta contra a doença há vários anos.

Nas redes sociais, Claudia mandou um recado à Guta por meio de um vídeo, no qual deixou uma mensagem de esperança para acolega de profissão, afirmando ser necessário ter muita fé ao longo do caminho.

“Oi Guta, tudo bem? Não, tudo bem não tá, né? Essa doença é uma merd*. Ela vai acabando com a gente aos poucos. Você tem que ter fé, muita fé”, começou a humorista em seu vídeo.