AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / EITA

Horas antes de expor traição, Luísa Sonza teve atualização em processo de racismo: "Acordo"

Advogada acusou Luísa Sonza por racismo em 2020; caso teve atualização nesta quarta-feira (20)

Redação Publicado em 20/09/2023, às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luísa Sonza foi ao 'Mais Você' e afirmou ter sido traída pelo ex, Chico Moedas - Instagram/@luisasonza
Luísa Sonza foi ao 'Mais Você' e afirmou ter sido traída pelo ex, Chico Moedas - Instagram/@luisasonza

Eita! Horas antes de expor a traição que levou ao fim de seu relacionamento com Chico Moedas, a cantora Luísa Sonza teve atualização em processo de danos morais. Acusada de cometer racismo em 2018, o acordo feito entre as duas foi divulgado na última terça-feira (19).

RELEMBRE O CASO

O episódio em que a causa se originou aconteceu no dia 22 de setembro de 2018, mantido em sigilo judicial até 2020. A advogada Isabel Macedo de Jesus estava celebrando seu aniversário em Fernando de Noronha, onde Luísa estava escalada para se apresentar.

Na pousada em que estava hospedada, foi até o banheiro e passou pela cantora. Segundo a vítima, a loira a teria tocado e pedido um copo d'água, confundindo a hóspede por uma funcionária. Isabel garantiu ter se sentido humilhada pela fala, e não obteve apoio da gerência da pousada. A pousada também virou ré em outro processo.

ACORDO ENTRE LUÍSA SONZA E ISABEL

Em uma reportagem publicada nesta quarta-feira (20) pelo Splash, do UOL, a advogada Isabel Macedo de Jesus detalhou o andamento da acusação. Quatro anos depois do ocorrido, as mulheres chegaram a um acordo judicial. O valor combinado não foi divulgado.

A defesa da profissional da lei garantiu que o processo serviu para "demonstrar como que inclinações pessoais, ainda que inconscientes, afetam o julgamento do indivíduo sobre determinados grupos minoritários".

Segundo os defensores de Isabel, a quantia conciliada contemplou os desejos da autora do processo. A cantora negou as acusações em 2020, mas se retratou posteriormente afirmando que "só de a gente [pessoas brancas] existir, a gente reproduz o racismo, porque a gente está numa estrutura racista em que nossos privilégios independem da nossa vontade individual".

A ação foi arquivada em 16 de agosto, mas foi exposta pelo portal no mesmo dia em que Luísa Sonza e Chico Moedas anunciaram seu término para o público.

O TÉRMINO

Luísa Sonza foi ao ‘Mais Você’ durante a manhã desta quarta-feira (20), e emocionou até Ana Maria Bragaao declarar ter sido traída durante o programa ao vivo. A loira afirmou que Chico Moedas teria sido infiel em ‘um banheiro sujo de bar’. Coincidentemente, o carioca foi flagrado sem a namorada curtindo uma balada com os amigos e uma mulher misteriosa no dia 11 de setembro.

No programa matinal, Luísa recitou um texto autoral para anunciar o término - e ainda alfinetas o ex. “É insuportável que a traição, a quebra de combinado, respeito, confiança, zelo, cuidado, continua sendo normalizada. ‘Um erro pontual’. Só quem já foi traída sabe a dor que se sente, a dor que se acarreta e desencadeia, [isso] o que eles chamam de ‘erro pontual’. Da autoestima destruída, da dúvida, da insegurança que algo assim causa. A traição faz você se invalidar, faz você se sentir idiota, burra, palhaça, trouxa. É uma dor impossível de explicar”, iniciou. Confira o texto completo aqui.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!