AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / CARNAVAL 2024

Império de Casa Verde retrata a vida de Fafá de Belém como ritual emocionante

Escola Império de Casa Verde prepara grande homenagem a Fafá de Belém no Carnaval de São Paulo

Império de Casa Verde prepara grande homenagem - Reprodução
Império de Casa Verde prepara grande homenagem - Reprodução

A Império de Casa Verde será a penúltima escola a desfilar no Grupo Especial de São Paulo este ano, prestando uma homenagem à cantora Fafá de Belém, que completará 50 anos de carreira. O Tigre Guerreiro também celebrará 30 anos de história, prometendo muita festa no Anhembi!

O enredo "A Cabocla Mística em Rituais da Floresta: o Império de Fafá de Belém no palco do Carnaval" destacará a vida e a carreira da cantora paraense, com referências às tradições amazônicas, festejos culturais e religiosos, em uma homenagem às mulheres fortes.

Desenvolvido por Leandro Barboza, o enredo contará com a presença de Fafá, que se envolveu no processo desde o início, sendo reverenciada na apresentação da escola.

IDEIAS EM DESTAQUE

O trabalho artístico criado por Leandro Barboza, carnavalesco, e Thiago Freitas, enredista, apresentará ao público uma perspectiva única da vida.

"O enredo sobre Fafá é um sonho antigo para mim. Eu o tenho há uns seis ou sete anos, e quando o apresentei ao Thiago, ele trouxe uma nova abordagem, focando nos rituais", disse Leandro.

Dessa forma, a escola destacará mulheres paraenses e amazônicas que saíram de suas origens para conquistar o mundo: "Isso a deixou muito feliz, estamos todos contentes com essa ideia", afirmou o carnavalesco.