AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / NICK CARTER

Integrante do Backstreet Boys quase morreu por problemas com drogas e álcool; relembre

Nick Carter, do Streetboys, ingeriu bebida alcoólica pela primeira vez aos dois anos de idade; ele quase morreu por causa do vício

Da Redação Publicado em 28/01/2023, às 17h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nick Carter teve problemas de saúde por causa do uso de drogas e álcool - Foto: Reprodução/Instagram
Nick Carter teve problemas de saúde por causa do uso de drogas e álcool - Foto: Reprodução/Instagram

Nick Carter, integrante do Backstreet Boys quase morreu por problemas com drogas e álcool. Ele tomou sua primeira dose de bebida alcoólica apenas aos dois anos de idade. Em entrevista à revista norte-americana People, ele revelou que mudou de vida ao descobrir que sofria de miocardiopatia, um enfraquecimento do músculo do coração. Relembre o que aconteceu com o artista.

O cantor declarou que o abuso do álcool e outras drogas estavam acabando com sua vida. Ele ainda afirmou que sabia que estava tendo problemas mas que não havia nada que pudesse o impedir de seguir com sua postura auto-destrutiva. Entretanto, ele começou a sentir um desconforto, extrema fadiga e também dores no peito. Os sintomas o fizeram marcar uma consulta com um cardiologista.

Foi então, em 2008, que Carter descobriu que sofria de miocardiopatia, que é um enfraquecimento do músculo do coração. Em casos extremos, pode ser necessário que aconteça um transplante e até causar morte súbita por infarto do miocárdio. "Na noite anterior à chegada dos resultados, eu sai e fiquei maluco. Eu bebi demais e arrumei um fuzuê. Eu me senti como se estivesse tentando me matar, porque não queria pegar o resultado dos exames", confessou ele.

Com o diagnóstico, Nick se viu obrigado a ficar sóbrio e mudar de vida. Ele não queria ser um artista que acabou causando a própria morte por álcool e drogas. "Eu não quero morrer", afirmou o cantor. “Eu não quero ser aquela pessoa que as pessoas lêem sobre e dizem que foi muito triste que não pode parar e acabou se matando", completou.

Sua aproximação com bebidas alcoólicas começou cedo. Em sua autobiografia 'Facing the Music and Living to Talk About It', ele contou ter experimentado uma dose de álcool aos dois anos de vida. A primeira casa na qual o artista morou ficava em cima de um bar de strip-tease comandado por seus pais. Ele, inclusive, os culpa porque bebiam demais e diz que foi "programado" para beber desde cedo.

"Uma das lendas da família conta que eu, com apenas dois anos, teria engatinhado até um armazém de licor da Yankee Rebel, onde fui encontrado mais tarde bebendo pela primeira vez. Meus pais sempre riam disso. Eu também ri, por um tempo, e depois nunca mais ri disso", disparou.