AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / SAÚDE

Internado há dois meses, MC Marcinho tem piora: ''Só um milagre de Deus''

Cantor saiu da lista de transplante de coração por causa das complicações no estado de saúde

Da redação Publicado em 23/08/2023, às 07h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
MC Marcinho, ícone do funk, apresentou uma piora no estado de saúde - Instagram
MC Marcinho, ícone do funk, apresentou uma piora no estado de saúde - Instagram

Ícone do funk, MC Marcinho, de 45 anos, está internado há dois meses no Hospital Copa D'or, no Rio de Janeiro, com um quadro de insuficiência cardíaca e renal - a mesma condição do apresentador Fausto Silva. No entanto, ele teve uma piora com uma infecção generalizada e saiu da lista de transplante de coração. "Só um milagre de Deus", disse o irmão do funkeiro.

Mauro Garcia foi às redes sociais fazer um apelo ao público para que reze por seu irmão. "Amigos, estou precisando muito da ajuda de vocês mais uma vez. A situação do meu irmão piorou e só um milagre de Deus pra que gente não perca ele. Desde já, obrigada por todas orações. Me ajudem! Nosso Deus é o Deus do impossível", escreveu.

Por causa das complicações, Marcinho deixa de cumprir com um dos requisitos para receber o transplante de coração, que é ter condições mínimas para aguentar uma cirurgia e receber o órgão.

"Muitas complicações estão surgindo agora e, nesse momento, ele não tem condições de fazer a cirurgia. Ele estava na fila do transplante, mas com o quadro de infecção se agravando, não pode fazer a cirurgia", explicou a assessora do cantor, Vanessa Bicalho, ao portal G1.

INTERNAÇÃO

MC Marcinho foi internado no dia 27 de junho com insuficiência cardíaca e renal. Ele chegou a ter uma parada cardiorrespiratória por 14 minutos no dia 10 de julho.

Diante da situação, o cantor recebeu um coração artificial. Trata-se de um aparelho que bombeia sangue para o corpo e que tem duração de até quatro meses. Embora não seja comum, o uso é indicado em pacientes que aguardam transplante e não podem fazer uso de medicamentos.