AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Racismo

Internautas comentam nota de Luísa Sonza em caso de racismo: “Não pediu desculpa”

No Twitter, vários internautas disseram que Luísa Sonza se colocou como vítima e não pediu desculpas pelo ato racista

Da Redação Publicado em 20/09/2022, às 12h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luísa Sonza se pronunciou sobre o caso na noite da última segunda-feira (19) - Instagram/@luisasonza
Luísa Sonza se pronunciou sobre o caso na noite da última segunda-feira (19) - Instagram/@luisasonza

O caso de racismo envolvendo Luísa Sonza continua dando o que falar nas redes sociais. Na noite da última terça-feira (19), o motivo foi a nota publicada pela cantora comentando sobre o caso.

A gaúcha ficou em silêncio durante bastante tempo e seus fãs começaram a cobrar um posicionamento seu. Vários perfis dedicados à cantora no Twitter, inclusive, disseram que só voltariam a apoiá-la quando ela comentasse sobre o caso.

Ontem, Luísa publicou uma nota agradecendo a todos que pediram que ela se manifestasse sobre o caso e disse reconhecer seus privilégios como pessoa branca. Ela ainda afirmou que irá pagar o valor pedido pela vítima e esclareceu detalhes do caso.

No entanto, vários internautas comentaram que a loira não pediu perdão pelo ato racista. “Me chamou a atenção que Luísa Sonza, processada por atitude racista, fez essa nota sem pedir desculpa para a vítima", escreveu um.

FÃS DECEPCIONADOS

Fãs da cantora também se mostraram decepcionados com a nota, e o perfil “QG Luísa Sonza” lamentou no Twitter: “Poxa, esperamos tanto seu posicionamento, para você ou sua equipe fazer um texto enorme não dizendo a palavra “Desculpa”. Confiamos em você, mesmo com você se calando perante a uma acusação de racismo, preferimos acreditar”.

“Não retornaremos como uma fanbase para você até que faça um posicionamento digno, postar textinho completamente engessado não cabe aqui. E eu sendo um administrador negro estou me sentindo um lixo por ter confiado em você, não acreditando que seria capaz de uma coisa tão triste como essa”, continuou.

No final, o perfil ainda relembrou o cancelamento sofrido por Sonza em 2020 e comparou à situação atual, na qual muitos seguidores da cantora estão colocando a vítima de racismo como culpada, alegando que ela quer fama e dinheiro: “Você mais do que ninguém sabe como é ser colocada de louca na internet e mesmo assim preferiu seguir esse caminho”.

NOTA DE SONZA

Luísa Sonza foi processada após pedir um copo de água à advogada Isabel Macedo em uma festa em Fernando de Noronha (PE) acreditando que a mulher negra era funcionária do hotel em que ambas estavam hospedadas. O caso aconteceu em 2018, porém voltou a repercutir nas redes sociais esta semana, até que a cantora decidiu se pronunciar, na última segunda-feira (19).

A voz de ‘Cachorrinhas’ explicou que preferiu manter silêncio para que pudesse refletir sobre o assunto primeiro. “Estou acompanhando tudo e meu silêncio nesses dias não é porque não queira falar sobre o assunto, mas porque eu precisava desse tempo para refletir, conversar com as pessoas e entender melhor algumas questões que achei que dominava, mas me dei conta que não”, começou em comunicado publicado nas redes sociais.

Segundo ela, as cobranças e ensinamentos dos fãs fizeram que mudasse de opinião sobre o assunto. Luísa disse: “Quero agradecer a vocês que, com razão, me cobraram, e dizer o quanto tudo isso foi importante para mim. Aprendi a ver, mais a fundo, a história por outra perspectiva e perceber a dor do outro. Me coloquei no lugar. E entendi que precisa ser sempre assim”.

“Me dei conta de que todos, até mesmo pessoas como eu, que se reconhecem como aliadas à questões sociais, precisam sempre estudar mais e buscar por mais conhecimento e ainda mais empatia. Estou lidando com essa situação como uma oportunidade para tentar ser melhor, como sempre tentei fazer todas as vezes que alguma coisa aconteceu comigo, publicamente ou não”, continuou.

Em resolução ao caso, Sonza garantiu que irá solicitar uma audiência amigável com Isabel e que está disposta a acatar o valor exigido pela autora. Além disso, a artista fez questão de esclarecer que não responde a processo criminal, como foi noticiado por alguns veículos, mas por danos morais.

Ela finalizou: “Eu não tenho medo de colocar os meus privilégios, que reconheço que tenho, à disposição para chamar atenção pra essas questões sociais e tentar diminuir qualquer tipo de discriminação”.

Confira a publicação completa: