AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / EITA

Internautas resgatam vídeo e acusam Rodrigo Bocardi de racismo

Em 2020, Rodrigo Bocardi fez pergunta polêmica para um jovem negro

Episódio controverso segue rendendo críticas a Rodrigo Bocardi. - TV Globo
Episódio controverso segue rendendo críticas a Rodrigo Bocardi. - TV Globo

Rodrigo Bocardi voltou a ver seu nome envolvido em polêmicas após internautas resgatarem um vídeo do início de 2020. Na ocasião, ele fez uma pergunta polêmica direcionada ao entrevistado do 'Bom Dia SP', o que foi interpretado como racismo na web.

No vídeo em questão, o repórter Thiago Scheurer aborda um jovem negro em uma estação de metrô para saber sobre a situação do transporte público paulista. Com o decorrer do bate-papo, Leonel informa que está indo em direção ao Clube Pinheiros, um dos locais da elite da cidade.

Após a fala do entrevistado, Bocardi solicita que o repórter questiona se ele iria pegar bolinhas de tênis do local, uma espécie de gândula do esporte. Thiago, visivelmente incomodado em fazer a pergunta solicitada, tenta despistar, mas se vê obrigado a questionar o rapaz com a insistência do âncora do jornal.

"Não, não. Eu sou atleta lá do Pinheiro, eu jogo Polo Aquático", respondeu o rapaz. Rodrigo finalizou brincando sobre o seu palpite errado: "Aí sim, tá pensando o que? E eu tava achando que eram os meus parceiros que me ajudam nas partidas".

DEFESA DE BOCARDI

Além da repercussão atual, onde alguns internautas acusaram o jornalista de racismo e demonstração de soberba por tentar menosprezar o rapaz, o episódio já havia tido consequências negativas há cerca de três anos, quando o programa foi exibido.

Inclusive, o próprio Rodrigo Bocardi chegou a se defender das acusações e negou que tenha sido racista, além de aproveitar a postagem para se desculpar com Leonel.