AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Família

Isabel Teixeira fala sobre maternidade e julgamentos: “Tenho que me justificar”

A atriz Isabel Teixeira se derreteu ao falar sobre os filhos

Da Redação Publicado em 27/09/2022, às 17h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Isabel Teixeira é mãe de Diego e Flora - Reprodução/TV Globo
Isabel Teixeira é mãe de Diego e Flora - Reprodução/TV Globo

Isabel Teixeira é uma mãezona assim como sua personagem em ‘Pantanal’, a Maria Bruaca. Em entrevista ao jornal Extra, a atriz se derreteu de amores pelos filhos Diego e Flora, de 18 e 11 anos, respectivamente.

Distante dos herdeiros, pois está no Rio de Janeiro por conta das gravações, e eles em São Paulo, a artista disse que recebe muitos julgamentos e já precisou se justificar diversas vezes pela ausência causada pelo trabalho.

“Ainda tenho que me justificar muito por ser uma mãe que trabalha fora. Às vezes penso que, se eu fosse um homem, não teria que me justificar. Perguntas que me são feitas nem seriam feitas. Sobre como eu lido com isso de estar o tempo inteiro viajando”, contou.

“Ouvi muito isso de um jeito como se eu tivesse que dar conta de tudo, como se tudo fosse minha responsabilidade sozinha, como se eu tivesse que acertar conta. E não é assim”, continuou.

ORGULHO

Isabel ainda se encheu de orgulho pelos filhos. A mamãe coruja falou que o mais velho lutou sozinho por uma bolsa de estudos nos Estados Unidos, onde está morando.

“Meu filho que batalhou a ida dele lá para fora. Eu não fiz nada. Foi uma batalha de dois anos e meio, três anos. Eu ainda falava: ‘Tem que ter um plano B, e se o A não der certo?!’”, lembrou.

Além disso, ela contou que foi muito difícil se despedir de Diego: “Desde os 3 anos dele, eu viajo muito, para ele é muito natural isso. Mas, por mais preparada que eu fosse, quando fomos nos despedir no aeroporto, ele virou a esquina do embarque, e eu fiz: ‘Volta!’. Era só para ver ele mais uma vez, sabe?”.

O menino cursa Jornalismo e é goleiro do time de futebol da universidade americana. “Falo com ele todo dia, confio nele pra caramba. Vai ficar quatro anos lá. Foi como goleiro do time de futebol de uma universidade, é uma bolsa. Ele treina, trabalha no campus e estuda Jornalismo”, relatou.

Já Flora segue o caminho da mãe no mundo artístico. “Ela dança, toca, faz teatro, conversa com as amigas, muda looks... Aprendo um monte com ela”, declarou orgulhosa.