AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Vem aí

Isis Valverde anuncia que será socialite Ângela Diniz em novo filme: “Mergulhada na história”

Ângela Diniz foi assassinada pelo marido em 1976, como explicou Isis Valverde

Redação Publicado em 16/09/2022, às 10h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atriz afirmou que o filme sobre a história da socialite será gravado ainda este ano - Instagram/@isisvalverde
Atriz afirmou que o filme sobre a história da socialite será gravado ainda este ano - Instagram/@isisvalverde

Isis Valverde confirmou, na última quinta-feira (15), os boatos de que irá interpretar Ângela Diniz nos cinemas. A atriz será protagonista do novo filme de Hugo Prata sobre a trágica morte da socialite brasileira, assassinada pelo namorado Raul Fernando do Amaral Street em 1976.

Ao contar a novidade em suas redes sociais, Isis falou sobre a importância de abordar o assunto. “Feminicídio foi qualificado como crime em 2015 apenas. Mas isso não quer dizer que antes mulheres não eram assassinadas pelo fato de serem mulheres. Um dos casos mais emblemáticos de feminicídio aconteceu quando esse nome ainda nem era cogitado, em dezembro de 1976”, começou escrevendo.

Ela continuou: “A vítima, Ângela Diniz, foi morta por seu companheiro, Doca Street. Foram necessários dois julgamentos para que ele fosse considerado culpado. O resultado do primeiro julgamento foi que ele era inocente e tinha agido para defender a própria honra. Os argumentos não mudam muito, mesmo 45 anos depois”.

A atriz traçou um paralelo entre a história da socialite e a forma como são tratados os casos de feminicídio atualmente. “Se somos agredidas ou mortas, sempre querem nos culpar: nós, as vítimas. Ou estamos com roupa decotada, ou justa, ou curta, ou andando em um lugar deserto, ou estamos na rua tarde da noite... Mas a verdade é que nada disso se justificativa”.

“Não é hoje, não era na época que ngela Diniz foi assassinada e nunca será. E é justamente nesse novo projeto que iremos trazer à tona todas essas questões, um filme sobre a vida de ngela Diniz, filmado ainda este ano. Já mergulhada na história dela, fica sempre a reflexão: até quando vão querer nos vilanizar, até quando seremos nós as vítimas destas histórias?”, encerrou com o questionamento.

Nos comentários, muitos amigos e fãs aproveitaram para parabenizar a artista. “Que maravilha poder contar essa história… é preciso! Parabéns minha amiga”, escreveu Juliana Paes. “Lá vem você dar show de atuação”, previu uma internauta. “Necessário esse filme, por ontem, por hoje e sempre!”, completou outra.

Vale mencionar que Isis Valverde está longe das telinhas desde 2021, quando interpretou Betina em ‘Amor de Mãe’. Seu último trabalho nos cinemas foi há três anos, com o filme ‘Simonal’.