AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Mudança

Jojo Todynho revela gatilhos para fazer cirurgia bariátrica: “Me questionei”

Em entrevista, Jojo Todynho revelou mais detalhes sobre a decisão pela operação

Redação Publicado em 21/08/2023, às 09h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cantora afirmou que não teve medo das críticas sobre sua transformação cirúrgica - TV Globo
Cantora afirmou que não teve medo das críticas sobre sua transformação cirúrgica - TV Globo

Jojo Todynho cedeu entrevista ao ‘Fantástico’ do último domingo (20) sobre os detalhes de sua cirurgia bariátrica – realizada há 2 semanas. Um dos assuntos que veio à tona foram os gatilhos que levaram à cantora a realizar a operação.

Ela revelou que o primeiro deles foi quando participou da ‘Dança dos Famosos’. “O Rolon [Ho] foi um professor maravilhoso e ele adaptava os passos. Às vezes eu não queria me apresentar porque estava insegura”, relembrou.

Em seguida, Jojo completou em menção às limitações trazidas pela obesidade, que estava em grau 3: “Foi um momento que deu um gatilho. 'Jordana, você se ama. Mas vamos ter um cuidado a mais com a sua saúde?'”. 

Outro momento foi quando Jojo não conseguiu entrar em um brinquedo em um parque de diversões nos Estados Unidos. “Eu estava na Disney e tem o simulador do Avatar. Eu não consegui ir porque não cabia na cadeira. E foi a hora que eu me questionei, quero virar a chave”.

Por fim, a cantora ressaltou que o sonho de engravidar também motivou sua decisão de emagrecer. Ela disse: “Quando você está acima do peso, tem seus riscos e você não só se coloca em risco, mas coloca o bebê”.

Vale destacar que Jojo Todynho precisou perder 20 kg antes da cirurgia bariátrica, chegando ao centro cirúrgico com 140 kg. Seu objetivo após a remoção de 90% do estômago (incluindo a área responsável pelo hormônio da fome) é alcançar aos 85 ou 90 kg.

Perguntada se teve medo das críticas devido à transformação, Jojo respondeu: “Cancelada por estar buscando saúde? Eu quero ser mãe e ter qualidade de vida para passar para os meus filhos (...) Quero pular de paraquedas, ir no tobogã sem saber nadar. Eu estou muito feliz, estou na melhor fase da minha vida”.