AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Comovente

Jornalista da Globo segura lágrimas ao vivo com relato de fome

Jornalista da Globo não escondeu a indignação com relato de família com insegurança alimentar

Da Redação Publicado em 25/07/2022, às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sabina Simonato precisou segurar as lágrimas em reportagem sobre fome na capital Paulista - Instagram/@sabinasimonato e Reprodução/TVGlobo
Sabina Simonato precisou segurar as lágrimas em reportagem sobre fome na capital Paulista - Instagram/@sabinasimonato e Reprodução/TVGlobo

Em sua estreia no ‘Bom Dia São Paulo’, Sabina Simonato precisou segurar as lágrimas ao dar uma notícia sobre insegurança alimentar na capital paulista, na manhã desta segunda-feira (25). 

Ao substituir Rodrigo Bocardi no programa da TV Globo, a jornalista não escondeu a indignação com a situação e expressou emoção com o relato da entrevistada. 

"Meu Deus do céu... É a realidade, gente. As crianças estão comendo de fato, mas não porque estão com fome. Elas vão lá e comem mais porque sabem que, quando chegarem em casa, querem chegar com a barriguinha mais cheia, sabe? Para não sentirem fome. Porque sabem que não vai ter alimento em casa", disse a jornalista exasperada.

A matéria apresentada era sobre crianças da rede municipal que estão indo para a escola nas férias para almoçar a merenda, e contou com o relato de uma mãe que vai dormir com fome, mas com a certeza de que os filhos estão alimentados. 

Ao encerrar o jornal, Sabina tocou novamente no assunto: "Todos nós engolimos o choro com a frase daquela mãe: 'Durmo com fome, mas as crianças pelo menos comeram'", recitou ela sobre a situação de 415 mil crianças em vulnerabilidade só na cidade de São Paulo, segundo dados da própria reportagem. 

REPERCUSSÕES

Não foi só Sabina que se comoveu com o quadro da fome no Brasil, exposta pela matéria. Nas redes sociais, vários espectadores se viram representados pela emoção da apresentadora. 

“Essa reportagem do 'Fantástico' e 'Bom Dia São Paulo' sobre a falta de alimentos,  é de cortar o coração.  Estou em lágrimas”, comentou uma espectadora. “Gosto muito da Sabina Simonato como apresentadora porque ela passa uma humanidade. Globo, promova a Sabina a apresentadora titular do 'Bom Dia São Paulo'”, pediu outro.

“A Sabina Simonato tem, além da voz mansa, a sensibilidade! Que lindo ver sua emoção com a reportagem! 'Bom Dia São Paulo'”, escreveu uma terceira. Confira as repercussões: