AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / ENTENDA

José de Abreu justifica cusparada em briga política: "Foi para evitar"

José de Abreu cuspiu em um casal que o ofendeu em um restaurante, ainda em 2016

Veterano comentou os ataques contra Alexandre de Moraes. - TV Globo
Veterano comentou os ataques contra Alexandre de Moraes. - TV Globo

José de Abreu usou suas redes sociais para relembrar um dos episódios mais polêmicos de sua vida: a cusparada que deu em um casal depois de um desentendimento político em um restaurante. Ele falou sobre o caso de 2016 ainda no último sábado (15).

O ator de 77 anos relembrou do episódio após o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes ser atacado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro em Roma, na Itália. O magistrado foi ofendido e seu filho chegou a ser agredido pelos bolsonaristas - a Polícia Federal investiga o caso.

"Putz, é uma sensação muito ruim ser agredido num momento de descontração, como um jantar, uma viagem. Esses merdas não têm esse direito. Minha cuspida foi para evitar uma briga num restaurante pequeno, completamente lotado. Iria ser uma loucura... Sensação estranha, não é normal", iniciou José,

Após destacar o objetivo do seu gesto, ele relembrou algumas das palavras ditas pelos confrontadores de anos atrás: "Do nada uns malucos começam a te xingar de ladrão, comunista, vagabundo. Do nada. E minha acompanhante de vagabunda".

"Você se sente completamente desarmado, demora para entender o que está acontecendo. É fora do cotidiano, não tem registro. Tem um tempo até você entender", finalizou Abreu. Em outro post, ele destacou que seu filho também foi agredido em outra ocasião.

DEMITIDO

Apesar de estar escalado para 'Guerreiros do Sol', trama da Globoplay, e ter feito parte do elenco de 'Mar do Sertão', José de Abreu foi demitido da Globo há alguns anos. No entanto, ele está longe de guardar mágoas com a não renovação do vínculo empregatício.

O ator relembrou o fim do contrato com a emissora em entrevista à TV 247 e revelou ter sido agraciado com um grande bônus disponibilizado pelo canal da família Marinho. Além de todos os direitos trabalhistas, a demissão, oficializada em 2020, também trouxe outros valores para sua conta.

Veja mais aqui.